Medalha de Mérito do Transporte – NTC: Diego Andrade

Diego Andrade, Deputado Federal de Minas Gerais, é um dos seis escolhidos pelo Conselho Superior da para receber a Medalha de Mérito do Transporte em 2019, prêmio que condecora personalidades que se destacam pelo trabalho realizado em prol do crescimento do setor e do país.

 

Diego Andrade

 

Nascido em 8 de agosto de 1977, em Belo Horizonte, formou-se em Administração de Empresas na Universidade Newton Paiva.

 

Trabalhou na COPASA MG (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e em 2007 se tornou o diretor mais jovem da história da instituição. Sob sua gestão, a Diretoria de Operação Sudoeste recebeu inúmeras condecorações e prêmios nacionais. Atualmente é proprietário da Mercogás do Brasil. Em 2010 candidatou-se para Deputado Federal e com 90.073 votos foi eleito. Reeleito em 2014 e em 2018, parte agora para seu terceiro mandato. Atua como Presidente do PSD em Minas Gerais, 1º vice-líder do PSD Nacional e Coordenador da Bancada Mineira no Congresso.

 

“Diego Andrade tem sido um grande aliado nas nossas batalhas no Congresso Nacional, um parceiro importante. Conhece muito do setor e acredito que tem tudo para continuar nos ajudando. Foi uma escolha muito feliz do Conselho da Medalha, homenagem mais que merecida por tudo que tem feito pelo setor e pelo país”, afirmou o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes.

 

Nesses anos de mandato, Diego Andrade participou de projetos importantes para Minas e para o Brasil, presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, foi relator da Lei do Motorista, que garantiu mais segurança nas e atuou pela aprovação da Lei que resultou no Marco Regulatório da Mineração.

 

Em atividades parlamentares, teve participações nas Comissões de Constituição, Justiça e de Cidadania; Viação e Transporte; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

 

“O Deputado Diego Andrade, desde seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados tem tido um comprometimento com o setor de transportes do Brasil como um todo, especialmente no transporte de cargas (…) Não há dúvidas com relação ao atendimento que ele faz ao setor…”, declarou Flávio Benatti, vice-presidente da CNT.

 

“Por tudo isso, o Conselho Superior da NTC entendeu que ele era merecedor dessa honraria e estará recebendo-a no próximo dia 22 de maio em Brasília”, completou o vice-presidente.

O evento é realizado pela NTC&Logística com patrocínio da ANFIR, AUTOTRAC, IVECO, VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS, MERCEDES BENZ, SCANIA, TRADE VALE SEGUROS e organizado pela DBA&C Associados.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite