Medalha de Mérito do Transporte – NTC: Kagio Miura

A Medalha de Mérito do Transporte homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelo desempenho no setor de transporte de cargas. Criada em 1984, já foi entregue a mais de 200 personalidades, reconhecimento pelo trabalho feito em benefício do desenvolvimento do setor e do país.

 

Kagio Miura

 

Na edição 2019, serão cinco homenageados, escolhidos pelo Conselho Superior da NTC. O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São José do Rio Preto e Região (SETCARP), Kagio Miura é um dos premiados. Nascido em 15 de fevereiro de 1943, em Taquaritinga, interior de São Paulo, atua no setor há 48 anos.

O empresário, ao se mudar para Catanduva, iniciou as atividades no ramo dos transportes no posto de combustível de sua família. Começou a comprar caminhões e, atualmente, sua empresa, KM Transportes Serviços de Locação, possui diversas filiais em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Além do seu cargo no SETCARP, tem ativa participação na FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do estado de São Paulo), onde exerce a função de vice-presidente regional e no SEST/SENAT, onde é conselheiro. 

“É um grande empresário do setor, bastante atuante, não só na sua região, mas inclusive na Federação de São Paulo e que participa dos do segmento Brasil a fora, ou seja, é bastante informado, sintonizado em tudo aquilo que o setor defende e procura”, declarou José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.

Kagio Miura destaca-se, pela ousadia nas relações sindicais e trabalhistas, onde atua com grande participação, buscando sempre a integração dos associados, proporcionando dinamização dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões internas.

Em depoimento para NTC&Logística, Carlos Panzan, presidente da FETCESP declarou: “Kagio Miura, presidente do SETCARP, é um sonhador; um dos abnegados do setor. Distingue-se por sua atuação ao longo dos anos na representação do TRC. Com sua experiência tem dedicada e marcante participação nos diversos debates em busca de melhorias para o segmento empresarial”.

Kagio foi homenageado diversas vezes pelo seu esforço e dedicação: Congratulações da Bridgestone Firestone do Brasil pelo Prêmio de Empresário do ano em 2005 do SETCARP; Prêmio Nacional de Conservação e uso Racional de Combustível em 2006; Medalha do Cinquentenário do Policiamento Rodoviário 2011; Certificado de Amigo do 30º BPM/I de 2012; Medalha do Mérito do TRC Paulista Adalberto Panzan, categoria empresário do TRC em 2005 e agora a Medalha de Mérito do Transporte – NTC em 2019, são o melhor exemplo que poderíamos ter de sua extensa luta pelo aperfeiçoamento do Transporte Rodoviário de Cargas brasileiro.

O evento é realizado pela NTC&Logística com patrocínio da ANFIR, AUTOTRAC, IVECO, VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS, MERCEDES BENZ, SCANIA, TRADE VALE SEGUROS e organizado pela DBA&C Associados.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite