SEST SENAT inaugura nova Unidade em Maringá

Mais de 270 pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração da nova Unidade Operacional do SEST SENAT em Maringá (PR) na manhã desta terça-feira (28). Debaixo de chuva, diversas autoridades prestigiaram o evento e participaram do descerramento da placa inaugural.

 

6183b703 e5c2 4c31 9f5d 0acf8da14bce CorteWide

Em seu discurso durante a cerimônia, o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná e da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná), coronel Sérgio Maluceli, destacou a ampliação dos serviços oferecidos aos trabalhadores do transporte. “Com essa nova estrutura, o SEST SENAT passa a atender aproximadamente 3.500 profissionais ao mês. Aqui, estão instalados equipamentos de alta tecnologia, como o simulador de direção utilizado nos cursos de qualificação de motoristas profissionais, que têm permitido às empresas do setor a redução de custos operacionais.”

Além do simulador, a unidade de Maringá possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos em cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de , quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer. 

Ganhos efetivos

 

Com cerca de 450 mil habitantes, Maringá está localizada em um entroncamento de importantes rodovias que fazem a ligação das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. As rodovias que cortam o Estado são importantes para o escamento de grande parte da produção agrícola do país. Mais de 60% do arroz, do milho e da soja produzidos no Paraná chegam ao Porto de Paranaguá por meio do transporte

“Eu tenho absoluta certeza que esta região e o Paraná, como um todo, contarão com um desenvolvimento ainda maior a partir da implantação dessa nova estrutura”, afirmou o vice-governador do Estado, Darci Piana. Na avaliação dele, além da qualificação profissional, os serviços prestados pelas Unidades possibilitam melhores condições de saúde aos trabalhadores, o que reduz os gastos com saúde pública. “E no caso do SEST SENAT, isso ainda vai além, devido ao trabalho de segurança no trânsito que é desenvolvido”, complementou.

Já o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse que a nova Unidade Operacional é um presente que a cidade ganha em seus 72 anos. “A estrutura tem padrão de primeiro mundo, com os equipamentos prontos para serem utilizados. É um avanço muito grande para o setor. Ficamos honrados com esse presente que a cidade recebe hoje”.

Entre os transportadores, a expectativa de poder contar ainda mais com os serviços do SEST SENAT vem acompanhada de grande otimismo para a retomada do crescimento do setor. “Enfrentamos dificuldade para encontrar motoristas qualificados. O SEST SENAT é nosso grande aliado na solução desse problema. Os cursos, principalmente de direção segura e econômica e de transporte de produtos perigosos, garantem mais qualidade para os nossos serviços e nos coloca em destaque perante os clientes”, afirma Carlos Antônia da Silva Vieria, Transportadota Meztra LTDA, que realiza transporte de .

Para Luiz Lorenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar – cooperativa agroindustrial com 13 mil associados, que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja – o trabalho que a instituição realiza gera resultados positivos para as empresas. “Com certeza iremos utilizar ainda mais o SEST SENAT com toda essa estrutura montada aqui. Os treinamentos oferecidos garantem mais segurança nas nossas operações e melhoram a produtividade das empresas, já que oferecem melhores condições de vida e de desempenho dos motoristas, contribuindo para a redução de custos no setor.”

O evento contou também com as presenças do deputado federal e ex-ministro da saúde, Ricardo Barros; da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti; do presidente do Setcamar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Maringá, Afonso Shiozak; e do diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira.

Expansão 

 

A inauguração da Unidade de Maringá integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 13 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO) e Guarujá (SP).

Desde 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 129 milhões de atendimentos. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite