Ministro da Infraestrutura e diretor-geral do DNIT visitam obras da Ponte do Guaíba

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitaram, no último sábado (3), as obras da nova ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). Engenharia de ponta aplicada, os trabalhos seguem em andamento, cumprem o seu cronograma inicial e já estão com 85% dos serviços concluídos.

O investimento total da construção é de R$ 757 milhões e a previsão de término do empreendimento é no primeiro semestre de 2020. “O projeto foi muito bem feito e está seguindo o cronograma adequado. No final de setembro, já teremos a ponte completamente concretada. Agora, é investir na questão das desocupações e a expectativa é inaugurar em abril do ano que vem”, afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.

Mais cedo, o ministro e o diretor-geral do DNIT estiveram em Morro Reuter (RS), na Serra Gaúcha, para inaugurar o trevo da cidade, que fica junto à BR 116/RS, nos acessos à Santa Maria do Herval e Linha Görgen. A obra, feita pelo DNIT, será fundamental para diminuir os acidentes na região.

Passarelas – Ainda no sábado, os dois realizaram vistorias nas passarelas construídas ao longo da BR-116/RS. Ao todo, são oito em operação e mais quatro em construção, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite