Rodovias paulistas realizam campanha do Agosto Laranja

A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), realiza a campanha com o tema Agosto Laranja. Juntamente com 20 concessionárias das rodovias paulistas, a agência apoia a campanha para incentivar o diágnóstico precoce de Esclerose Múltipla. Dessa forma, a ação será realizada em conjunto com a campanha educativa da AME (Associação amigos Múltiplos pela Esclerose).

Portanto, durante todo este mês os 77 painéis de mensagens variáveis (PMVs) instalados em pontos de grande movimentação das rodovias paulistas concedidas exibirão o alerta: “Agosto Laranja: Esclerose Múltipla, informe-se sobre a doença”. Assim, ação será realizada no mês que é celebrado o Dia Nacional de conscientização da doença, 30 de agosto.

A Esclerose Múltipla é a doença autoimune do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro. No entanto, não se sabe as causas da doença. Ainda não há cura, porém existem muitos tratamentos eficazes. Seus principais sintomas são: fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, vista embaçada), problemas motores (perda de força ou função; perda de equilíbrio), alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação).

A especialidade médica que diagnostica e trata a Esclerose Múltipla é a neurologia. Atualmente, a esclerose múltipla afeta 40 mil pessoas no Brasil e 2,5 milhões no mundo.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite