SEST SENAT inaugura nova unidade em Vilhena (RO)

WhatsApp Image 2019 08 26 at 09.04.03

Fonte: CNT

Um presente para Vilhena (RO). É assim que empresários, trabalhadores do transporte e autoridades definiram a nova Unidade Operacional do SEST SENAT, cuja solenidade de inauguração foi realizada nesta quinta-feira (22). A data marca os 22 anos da inauguração da primeira sede do SEST SENAT na cidade.

Com capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de Vilhena e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços.

“Vilhena tem uma importância significativa para o agronegócio brasileiro. A cidade responde por quase 80% da produção da soja de Rondônia e também faz parte da rota de escoamento da produção do Centro-Oeste. Além disso, a cidade integra o traçado da Fico (Ferrovia de Integração Centro Oeste). A nova unidade do SEST SENAT que estamos entregando para a cidade tem a função de contribuir para a melhoria dos serviços de transporte realizados na região”, afirmou Vander Costa, presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT e da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

A nova estrutura tem 1.980 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade ampliou a sua capacidade de atendimento em odontologia e agora conta com quatro dentistas. Além disso, oferece atendimentos nas áreas de fisioterapia e passa a disponibilizar atendimentos de nutrição e psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

Essa é a primeira unidade que o SEST SENAT inaugura no Brasil com essa estrutura. As chamadas unidades operacionais de tipologia DN têm como função principal oferecer qualificação ao trabalhador do transporte sem esquecer da saúde desses profissionais. Foram investidos cerca de R$ 12 milhões na construção e instalação da nova unidade.

“Não estamos apenas inaugurando um novo prédio com uma estrutura confortável e moderna. Estamos começando de fato uma nova história em Vilhena, com a ampliação dos serviços e a possibilidade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor de transporte”, destacou o presidente do Conselho Regional Norte 1 do SEST SENAT, Francisco Saldanha Bezerra.

A vice-prefeita de Vilhena, Maria José de Carvalho Silva, destacou a agilidade da instituição ao inaugurar a obra. “Estive aqui no lançamento da pedra fundamental e agora, um ano depois, fico muito feliz de ver tudo isso concluído e sendo entregue para a nossa cidade.”

Para Jakelyne Felber, dirigente da Transportadora Giomila, o sucesso do trabalho do SEST SENAT depende também do apoio e do reconhecimento dos transportadores aos investimentos que vêm sendo feitos na região. “Eu sou uma usuária de muito anos do SEST SENAT. Nós, como gestores do transporte, precisamos valorizar o investimento que está sendo realizado aqui. Reconheço esse esforço que o SEST SENAT tem feito para oferecer um trabalho de qualidade aos motoristas e a todos os trabalhadores do nosso setor. Aqui, em Vilhena, o transporte move a cidade. Por isso, essa nova unidade é um presente. Quando entrei nessa nova estrutura, eu fiquei realmente emaciada. Poder contar com um simulador para treinar nossos motoristas é um sonho que está sendo concretizado”

A nova unidade leva o nome do empresário do transporte José Ramalho de Figueiredo, que, por 20 anos, cedeu o espaço para que o SEST SENAT oferecesse atendimentos aos trabalhadores do setor. Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o vice-presidente do Conselho Regional Norte I, Irani Bertolini; e a assessora especial do ITL (Instituto de Transporte e Logística), Eliana Costa.

Expansão 

A inauguração da Unidade de Vilhena integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 14 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP) e Maringá (SP).

Criado em 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite