Cummins apresenta caminhão movido a célula de combustível

WhatsApp Image 2019 11 06 at 10.54.34

Foto: Divulgação

Protótipo para aplicações urbanas e regionais pode rodar até 400 quilômetros

Não de hoje a Cummins vem se apresentando como uma empresa de soluções de energia e não somente mais um fabricante de motores a diesel, segmento em que atua ao longo de seu um século de existência. E não é só discurso, como comprovam os frequentes lançamentos de tecnologias e reiterados investimentos em vários campos e empresas parceiras.

A última inovação acaba de vir a público no North American Commercial Vehicle Show 2019, em Atlanta, Estados Unidos. A empresa apresentou protótipo de caminhão movido a célula de combustível a hidrogênio e energia elétrica de baterias.

O veículo foi desenvolvido e fabricado pela Cummins em Columbus, Indiana, e utiliza células de combustível de 90 kW da Hydrogenics, empresa recém-adquirida pelo grupo, além de bateria de íons de lítio de 100 kWh.

Esse conjunto, diz a favbricante, assegura rodar de 250 a 400 quilômetros, autonomia que pode ser estendida com tanques de hidrogênio adicionais, aumentando a pressão de armazenamento do tanque ou mesmo com a instalação de mais células de combustível.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite