Empresários e trabalhadores de Mato Grosso se unem em seminário sobre a reforma trabalhista

O Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat) promove em Cuiabá, no próximo dia 27/03, o seminário “A Reforma Trabalhista e o Transporte de Cargas” em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Baixada Cuiabana (Sintrobac) e Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Mato Grosso.
 
O evento, que será realizado no auditório do Sest/Senat, contará com palestra do presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargador Edson Bueno de Souza, e do advogado trabalhista Narciso Figueroa Júnior, de São Paulo. 
 
Entre os vários pontos da reforma trabalhista que serão destacados estão as principais mudanças que ela trará para o trabalhador e para o empresário, os benefícios que ela proporcionará para ambas as partes, como ficam as convenções coletivas, como as entidades vão manter-se com a reforma, entre tantos outros que ainda geram muitas dúvidas.
 
O presidente do Sindmat, Eleus Vieira Amorim, lembra que o sindicato já realizou outros debates a respeito da reforma trabalhista e que vem dando continuidade à discussão com vistas a tornar cada vez mais clara as mudanças, facilitando seu entendimento, implicações e sua execução. Em julho, o Sindmat trouxe a Cuiabá um dos autores da reforma trabalhista, o juiz Marlos Melek.
 
“Nosso objetivo é de tirar o máximo de dúvidas possíveis em relação à reforma tanto para nós empresários, quanto para nossos colaboradores”, observa Eleus Amorim.
 
As inscrições estão liberadas para trabalhadores e empresários do setor de transporte de cargas e também de outros segmentos e podem ser feitas até às 13h do dia 26/03 pelo e-mail sindmat3@sindmat.org.br. Valores das inscrições e informações adicionais podem ser obtidos pelo telefone (65) 3027-4496.
 
Palestrantes
 
O desembargador Edson Bueno de Souza é presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) e membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. É Bacharel em Direito pela Uni-Anhanguera (1981), Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP (2007), Doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal), especialidade em ciências jurídicas-civis.
 
Ingressou na Magistratura do Trabalho, em 1993, para atuar na 23ª Região (Mato Grosso). Foi nomeado Desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, em 2008. Atuou como Desembargador Vice-Presidente do TRT da 23ª Região, no biênio 2012-2013. Tomou posse como Presidente do TRT da 23ª Região, em 13 de dezembro de 2013, para o biênio 2014-2015. 
 
Narciso Figueroa Júnior é advogado nas áreas trabalhista, sindical e cível (consultivo e contencioso), Bacharel em Direito pela PUC/SP e Especialista em Direito do Trabalho (Individual e Coletivo) pela PUC/SP, pós graduando em gestão em negócios pela Fundação Dom Cabral, assessor Jurídico e negociador sindical do SETCESP.
 
É assessor Jurídico da & Logística, FETCESP e ASSOCIFERDI, coordenador da Comissão de Assessores Jurídicos dos sindicatos filiados a FETCESP, vice coordenador da Comissão de Assuntos Trabalhistas da & Logística (COMTRAB/); membro permanente da Comissão de Assuntos Trabalhistas da CNT – Confederação Nacional do Transporte, membro titular da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente no âmbito da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e tem várias publicações afins.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite