Flat Preloader Icon

NTC&Logística cumprimenta Folha de São Paulo pelos 100 anos de atuação

por | fev 23, 2021 | Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Presidência

A “Folha de S.Paulo”, um dos mais importantes jornais do Brasil, completou, na última sexta-feira (19), 100 anos de existência.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio cumprimentou o diário pelo centenário, na pessoa do Luiz Frias, publisher do jornal, que representa a família fundadora da empresa.

A Folha nasceu com outro nome. Começou “Folha da Noite”, em fevereiro de 1921. Depois, vieram a “Folha da Manhã” e a “Folha da Tarde”, para, em 1960, serem uma só: a “Folha de S.Paulo”.

Com textos enxutos e dinheiro curto, chamou a atenção de Octavio Frias de Oliveira, o Seu Frias, como depois seria chamado, e do sócio, Carlos Caldeira Filho, que assumiram a folha em 1962. Nos anos seguintes, colocaram as finanças em dia e começaram a modernizar o jornal.

A NTC, sempre contribuiu com informações para o jornal desde a fundação, a fim de aumentar o conhecimento do transporte de cargas, bem como de evidenciar as necessidades do segmento, reconhecendo a força da comunicação desenvolvida pela Folha.

“Desejamos mais uma vez à Folha de São Paulo, que sempre estivemos felizes em acompanhar e contribuir, parabéns por seu centenário. Torcemos pelo pleno sucesso neste novo século de trabalho que se inicia para essa organização de extrema importância para a sociedade brasileira”, ressaltou Pelucio.