Flat Preloader Icon

O “vírus do bem”

por | mar 30, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

ABC Cargas colabora com entidade Amigos do Bem e ajuda a transformar a vida de centenas de pessoas no Nordeste do Brasil

Vivemos tempos realmente difíceis… Com o isolamento social, a economia paralisada e uma expectativa cruel em torno de uma pandemia que aterroriza o mundo todo.

Em meio a um cenário tão apocalíptico, a ABC Cargas teve notícias sobre uma ação realizada recentemente, em parceria com a Associação Amigos do Bem,  que mostra o quanto podemos fazer pelos outros, se cada um de nós se comprometer com a responsabilidade social.

Há pouco tempo, a empresa passou a colaborar com os Amigos do Bem, uma organização que nasceu da iniciativa de um grupo de amigos, liderados por Alcione Albanesi, que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas. Com o tempo, a ideia cresceu e se tornou um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 75 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

Foto: Divulgação 

Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.

A colaboração da ABC se dá no transporte para o Nordeste dos produtos doados à entidade e o nosso primeiro carregamento chegou ao seu destino final.

“Neste momento tão difícil pelo qual a humanidade passa, ver que nossa pequena contribuição pôde sair daqui, atravessar milhares de quilômetros e impactar e promover o bem há centenas de famílias lá no Sertão, soprou uma brisa renovadora de fé em meu coração”, revelou Danilo Guedes, CEO da ABC Cargas.

Em um período como o que estamos vivendo, ações como essa da carreta da ABC Cargas servindo aos Amigos do Bem dá a certeza de que as respostas para os grandes problemas da humanidade só poderão ser coletivas, como resultado da união de todos. “Sou um homem que vive de conexões, de ligar pontos, de encurtar distâncias… sei que é assim que o mundo gira. Sei que a capilaridade que faz o vírus atravessar o mundo e nos alcançar é a mesma capaz de permitir a nossa união e nos dar força que pode para reagirmos, buscarmos soluções e sairmos dessa em direção a um mundo melhor”, finaliza Guedes.

Para conhecer mais sobre a ação, veja o vídeo produzido pelos Amigos do Bem em agradecimento à parceria: https://bit.ly/amigos-do-bem-abc