Flat Preloader Icon

Polícia Civil de SC realiza operações em combate ao roubo de cargas

por | maio 15, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

Por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/Deic), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou duas operações em combate ao roubo de cargas nesta segunda-feira, 11 de maio.

A primeira foi a operação Kinder, que contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, assim como as Delegacias da DEIC e DPCO de Barra Velha, no qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias em Barra Velha, Tijucas e Porto Belo. No Paraná, houve ações em Araucária, Curitiba e Pinhais.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime investigado, assim como o caminhão utilizado para a prática do crime de roubo. Dentre os presos está o homem apontado como líder de uma quadrilha interestadual, assim como o responsável pelo desligamento do sistema de rastreamento. Segundo a DFRC, os integrantes do bando realizavam o monitoramento das cargas desde o Rio Grande do Sul, e praticavam o roubo em áreas onde há menor fiscalização nas rodovias.

Já na segunda operação, um grupo criminoso criou um domínio na internet, em março de 2020, similar a uma grande rede de supermercados, e a partir daí passou a realizar compras no Estados de São Paulo e Ceará. No total, foram adquiridos 2 milhões de pescados. Após tomar conhecimento, imediatamente policiais civis iniciaram a investigação visando esclarecer a circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a equipe policial localizou as cargas acondicionadas em containers refrigerados, resultando na apreensão de grande quantidade de Salmão, Merluza Argentina, Anéis de Lula e Tilápia. As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos.

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina