Flat Preloader Icon

Presidente da NTC&Logística participa dos 50 anos da revista O Carreteiro

por | out 1, 2020 | Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Comemoração

Aconteceu ontem (30), a live comemorativa dos 50 anos anos da revista O Carreteiro, que contou com a participação de grandes nomes do setor de transportes e da mídia especializada do segmento.

Na oportunidade, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio foi convidado a participar e comentou juntamente com o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes sobre o momento que vive o transporte de cargas e força dos transportadores mesmo em tempos difíceis dos quais foram enfrentados durante os últimos meses, com o estágio mais crítico da pandemia do novo coronavírus.

“O que ficou claro por meio dos transportadores, motoristas, empresas, autônomos, que o transporte não parou e nunca vai parar, essa é a nossa missão, com todos os cuidados que esse novo momento pede.”, comentou Pelucio.

O presidente também lembrou a importância da desoneração da folha, “Aproveitando essa live muito importante promovida pelo O Carreteiro, gostaria de lembrar o governo sobre a importância da desoneração da folha de pagamento, que tem sido adiada. Que seja votada para sempre essa desoneração, não só para o setor, mas para os outros 16 que também precisam para continuar empregando e fazendo o Brasil crescer.

Durante a transmissão, Francisco também comentou sua trajetória no setor e ressaltou o trabalho de todos os profissionais envolvidos na atividade transportadora. Agradeceu e parabenizou a revista pelos 50 anos, seus parceiros e patrocinadores.

O evento on-line foi apresentado pela jornalista, Daniela Giopato e com os comentários do João Geraldo, editor da revista.

Sobre a Revista O Carreteiro

Lançada em julho de 1970, a Revista O Carreteiro nasceu como parte de uma família de revistas técnicas da Editora Abril, cujo objetivo era levar informações para os motoristas de caminhão. Era um período de comunicação difícil, com o País governado pelos militares, e os carreteiros não contavam, na época, com uma publicação específica para a categoria.

No período, os motoristas não estavam organizados em associações ou entidades ativas para atender suas reivindicações, mesmo assim eram vistos como heróis das estradas. Na época, a frota brasileira de caminhões beirava 640 mil veículos, cerca de 100 mil unidades a mais do que as 540 mil em circulação no ano de 1960.

Logo, a publicação passou de trimestral a mensal, e seu comando foi transferido da Editora Abril para as mãos do norte-americano John Garner, fundador da GG Editora de Publicações Técnicas Ltda. Alguns anos depois houve nova troca de comando, até que, no final dos anos 80, o ingresso de novos sócios começou a ampliar ainda mais os horizontes da Revista O Carreteiro.

Em mais de 50 anos de estrada, a publicação acompanhou o desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas em seus diversos aspectos e registrou fatos e lançamentos relevantes ao meio, que tiveram influência sobre o setor.

Confira aqui a transmissão na íntegra: https://youtu.be/uxEzfm1GT3Q