Flat Preloader Icon

Presidente do SETCEPAR visita Hospital Pequeno Príncipe para a campanha NTC do Bem

por | ago 14, 2018 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

Na semana passada, o presidente do SETCEPAR, Marcos Batistella, o vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Antonio Ruyz, e Camila Rangel, também do sindicato, foram recebidos pela equipe do Hospital Pequeno Príncipe para conhecer e validar a instituição como possível beneficiada na ação NTC do Bem, que acontece no Encontro Nacional da COMJOVEM, em novembro. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
De acordo com Ruyz, o hospital possui uma estrutura de primeiro mundo. “É bastante reconfortante saber que existe um hospital referência que presta um atendimento tão eficiente aos seus necessitados. Ficamos muito bem impressionados”. 

Com 99 anos de atuação, o Hospital Pequeno Príncipe é focado no atendimento a crianças, do nascimento aos 18 anos, e tem mais de 32 especialidades, com destaque para oncologia e cardiologia. “60% dos atendimentos realizados são gratuitos e cerca de 850 crianças são atendidas por dia. Em 2017 foram registrados 314 mil atendimentos”, ressalta Ruyz. 

Emocionado, Marcos diz que já participou de diversos eventos do hospital, mas que nada se compara à experiência que passou no local. “Não importa de onde o paciente vem, se particular ou público, o atendimento é o mesmo para todos. Mesmo estando em um hospital, você percebe a alegria e o orgulho dos profissionais em trabalhar lá”. E faz uma sugestão: “aconselho a todos que ajudem de alguma forma, seja no trabalho voluntário ou com doações. A COMJOVEM já está fazendo sua parte e tenho certeza que foi uma ótima escolha”, finaliza. 

“Eles estão precisando fazer a troca dos contêineres que armazenam os materiais cirúrgicos, que são importados e possuem uma nova tecnologia que, a médio prazo, promoverá uma redução de custo considerável para o hospital. A ideia é ajudá-los com isso”, finaliza Ruyz.