[wpme-user-name]

[wpme-user-name]

Presidente Francisco Pelucio participa do lançamento do livro: “Transporte de cargas brasileiro em tempos de pandemia” em São Paulo

Presidente da &Logística, Francisco Pelucio, ladeado por parte dos escritores do livro

Com artigos especiais de dez empresários do setor, livro contará reflexões, desafios, perspectivas e oportunidades

A pandemia ocasionada devido a disseminação do novo coronavírus causou diversos impactos em todo o mundo. Além da enorme crise humanitária e de saúde, o vírus impactou a de diversos países e no Brasil não foi diferente. O transporte de cargas, segmento responsável por movimentar 65% de tudo aquilo que é produzido no país, foi duramente afetado e segundo os dados da pesquisa do DECOPE em meados de abril, no ápice das medidas de isolamento social, o volume de cargas transportadas teve uma queda de aproximadamente 45%, o que resultou em queda de faturamento de até 90% em algumas empresas.

Com essa queda, as empresas tiveram que se readaptar e ajustar seus processos para que, mesmo com as dificuldades, pudessem continuar abastecendo o mercado. Diante desse momento único, dez empresários e influenciadores do transporte se reuniram em um livro inédito para relatar os impactos da pandemia dentro das empresas, bem como demonstrar suas reflexões, perspectivas, falar sobre os desafios e oportunidades apresentadas em uma crise única para a humanidade.

Intitulado “O transporte de cargas brasileiro em tempos de pandemia”, o livro foi escrito por Ana Jarrouge, presidente executiva do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo, André de Simone, membro do conselho administrativo da Transita Transportes, Antonio Ruyz, CEO da TransRuyz, Felipe Medeiros, COO da GVM Solutions Brasil, Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier, Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, e Pessoas da TransJordano, Marcos Teixeira, diretor da Costa Teixeira Logistics, Priscila Zanette, diretora da Ouro Negro Transportes e Rafaela Cozar, Head de Gestão e Inovação da Roda Brasil Logística.

A convite dos próprios escritores, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio escreveu a mensagem inicial para o projeto literário, retratando a importância da atitude de cada jovem empresário para construir um transporte de cargas melhor e de mais oportunidades.

O livro foi lançado ontem em São Paulo, no Museu de Imagem e Som (MIS) e reuniu um seleto grupo de pessoas, respeitando o distanciamento, uso de máscaras e também o tempo mínimo no evento.

Presidente da NTC, fazendo seu discurso inicial na abertura do evento no auditório do MIS em São Paulo

“Vocês estão de parabéns pelo projeto e o livro, há 13 anos lançamos a COMJOVEM Nacional na NTC, e fico muito feliz de ver que muitos de vocês participantes estão ajudando o TRC a evoluir. Hoje mesmo dando uma entrevista pela manhã, lembrei que o transporte de cargas não parou nesta crise e nunca vai parar. Sucesso e abraço a todos”, ressaltou Pelucio ao fazer a abertura inicial do evento.

Os empresários, envolvidos no projeto de conteúdo para o setor, discutiram as atitudes diante da pandemia e também fizeram menção ao da NTC&Logística como entidade representativa e dos seus projetos de apoio ao setor, como a COMJOVEM.

Também estiveram presentes no evento, o diretor financeiro da entidade, Marcelo Rodrigues e a assessora da COMJOVEM, Kamyla Pereira.

O livro é uma realização do IT10 – Influenciadores do Transporte, conta com a iniciativa do Grupo Mostra de Ideias, apoio do EME, incentivo da Autotrac, Grupo APISUL, MDS, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus e foi publicado pela editora Pragmatha, será veiculado em plataformas físicas e digitais a partir da segunda quinzena de dezembro.

Fonte: NTC&Logística

Lançamento


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite