Flat Preloader Icon

PRF inicia ações de conscientização do Maio Amarelo

por | maio 4, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Correio do Povo
Chapéu: Maio Amarelo

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação/CP

A campanha deste ano tem como tema “Nossas escolhas salvam vidas”

Rodoviária Federal (PRF) está promovendo as ações de conscientização do movimento Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “Nossas escolhas salvam vidas”. O objetivo dessa campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, a fim de reduzir acidentes e preservar vidas.

Como uma das principais parceiras do movimento, a PRF está desenvolvendo diversas ações de conscientização e fiscalização ao longo do mês de maio, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas. Algumas dessas ações incluem intensificação da fiscalização nas rodovias, palestras e campanhas educativas, distribuição de materiais informativos e participação em eventos comunitários.

É importante destacar que muitas mortes e ferimentos no trânsito poderiam ser evitados se os motoristas tomassem escolhas mais seguras e responsáveis. Portanto, a conscientização é fundamental para que as pessoas entendam os riscos do trânsito e a importância de uma conduta segura ao volante. A PRF está empenhada em promover essa conscientização e ajudar a reduzir o número de acidentes nas estradas, mas é essencial que cada indivíduo também faça sua parte para garantir a segurança no trânsito.