Governo Federal revela possibilidade de reativar ferrovia entre Santos e Vale do Ribeira

Fonte: A Tribuna
Ferrovia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 Presidente fala da possibilidade de ativar economia do Vale por meio do turismo

Durante passagem pela Baixada Santista neste feriado prolongado de Proclamação da República (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista para a TV Tribuna, que há prospectos para investimento na região do Vale do Ribeira, local onde viveu por muitos anos.

Antes de entrar no Forte dos Andradas, em Guarujá, o presidente comentou que tem conversado com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a possibilidade de reativação da ferrovia de Santos, que vai até a cidade de Cajati, no Vale do Ribeira.

“Existe a possibilidade, mas logicamente, vai ser a iniciativa privada que vai fazer esse investimento. Tem que ver a viabilidade econômica. A economia da região (do Vale do Ribeira) é a banana, mas também pode ser voltada ao Turismo", falou.

Governo do Estado também realiza projetos na região

O governador do Estado, João Doria, esteve no Vale do Ribeira na última terça-feira (12) para o lançamento de diversos projetos de geração de emprego e empreendedorismo. Foi a primeira vez que o chefe do Executivo paulista veio à região após o lançamento do Programa Vale do Futuro, que planeja trazer melhorias a 22 municípios.

Doria esteve nos municípios de Registro, Iguape e Miracatu. Durante a visita, o governador falou sobre a relevância do programa Vale do Futuro, que investirá R$ 2 bilhões em todo o Vale do Ribeira para desenvolvimento social e econômico.

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133