Governo de SP lança chamamento público para concessão das marginais

Fonte: Agência Brasil
Marginais

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O governo do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura da capital paulista, lançou ontem (27) um chamamento público para pessoas físicas e empresas interessadas em apresentar projetos para a concessão à iniciativa privada das marginais Tietê e Pinheiros, e parte da rodovia Raposo Tavares, no município de São Paulo. Os projetos devem ser relacionados à revitalização, modernização e manutenção das vias. O chamamento determina que não haverá cobrança aos usuários.


Segundo o vice-governador Rodrigo Garcia, presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do estado, o edital de concessão das vias deverá ser publicado até o fim de 2019. “O chamamento público dá cinco meses para que os estudos da iniciativa privada sejam enviados e consolidados. A expectativa é que até o final do ano tenhamos o modelo definitivo para lançarmos o edital”, disse.


Garcia frisou que a proposta não prevê a cobrança de pedágios. O futuro concessionário deverá ser remunerado diretamente pelo poder público. “A concessão das marginais será uma vitrine para o Brasil todo”, afirmou.


Segundo o governo do estado, a estimativa é de um investimento privado de R$ 3 bilhões em 30 anos, período da concessão. A meta é que, até o final de 2022, a maior parte das intervenções esteja pronta. A partir da publicação do chamamento no Diário Oficial do estado, os interessados têm até 10 dias úteis para solicitar autorização ao Conselho Gestor e participar do processo.

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133