Flat Preloader Icon

Relação do transporte de cargas e a Transformação Digital é tema da 5ª edição do Programa Inovação

por | jul 23, 2021 | Eventos, Notícias, Outros

Fonte: SINDICAMP
Chapéu: Evento

O evento abordará digitalização e otimização de processos e irá contribuir com diversos insights para empresários do setor

A digitalização de processos é um dos fatores que mais expressam a nova era em que as empresas estão chegando: a tecnológica. Visando a otimização de serviços, companhias buscam dia após dia a transformação digital de suas operações.

De acordo com dados apurados pela Forbes, por mais que pouco menos de 90% das empresas acredite que o digital irá revolucionar suas indústrias, 66% delas não estão preparadas para tal revolução.

Acompanhando uma tendência global, o público almeja cada vez mais soluções práticas, eficientes e rápidas, fazendo com que empresas procurem novas alternativas para se manterem no mercado todos os dias. Segundo artigo divulgado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology, organizações que têm relações maduras com a tecnologia lucram cerca de 23% mais se comparadas às empresas com pouca ou nenhuma relação com procedimentos digitais.

Para entender um pouco mais sobre isso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) realizará hoje (23), às 10h30, a quinta edição digital do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial com o tema “As empresas de transporte de cargas e a Transformação Digital”.

O evento promoverá um encontro entre representantes da DHL – Supply Chain e Autotrac – Tecnologia e Monitoramento, que, dentre diversos assuntos a serem debatidos, irão abordar sobre como a tecnologia ganhou força e está cada vez mais em destaque dentro das empresas do setor, seja com a alteração na forma de aquisição de produtos, com o maior ganho de produtividade ou com a maior velocidade de entrega de cargas.

O Programa Inovação será realizado on-line, e você pode assistir aqui.