Flat Preloader Icon

Revista SETCERGS lançará edição digital

por | set 4, 2020 | Notícias

Fonte: SETCERGS
Chapéu: Digital

Lançamento será dia 10 de setembro

Seguindo a estratégia de se manter conectado com as tendências da produção de conteúdo, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul lança a primeira edição exclusivamente digital da Revista do SETCERGS. A publicação, que começou a circular em março de 1976 com o nome Transnotícias, tornou-se um marco no registro das conquistas e das lutas em defesa do setor.

“A transformação do impresso para o digital segue a tendência de economia e praticidade que o momento exige, mas também é a realização de um sonho: esperamos levar mais longe as informações sobre o que acontece no sindicato e no transporte de cargas como um todo”, diz o presidente do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva.

O destaque da publicação não poderia ser outro: como as transportadoras se adaptaram para vencer a crise provocada pelo coronavírus. A queda brusca na demanda chegou a registrar uma variação negativa de 45,2% em abril, conforme pesquisa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).

O TRC manteve o país abastecido e não deixou a economia parar, mas conviver com a pandemia exigiu agilidade e poder de adaptação para que as empresas se mantivessem no mercado. “Mostramos ao Brasil que podemos superar qualquer crise de abastecimento que haja em nosso país”, disse João Jorge. Ele lembra que a pandemia provocou mudanças, que tem a ver com a própria transformação da revista. “Estamos fisicamente distantes, mas nos aproximamos graças à tecnologia”.

O novo formato permite recursos como links e vídeos, cuja produção pode ser ampliada à medida que o afastamento social for reduzido. A edição de setembro/outubro de 2020 da Revista SETCERGS digital vai ser disponibilizada no site do sindicato (http://www.setcergs.com.br/ ) no dia 10 de setembro, quando passa a ser divulgada também através da newsletter e das redes sociais da entidade.