Flat Preloader Icon

Ricardo Alban é eleito presidente da Confederação Nacional da Indústria

por | maio 4, 2023 | Notícias

Fonte: R7
Chapéu: Indústria

Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia vai suceder a Robson Braga de Andrade a partir de 31 de outubro

O empresário Ricardo Alban foi eleito nesta quarta-feira (3) para um mandato de quatro anos à frente da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Atual presidente da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), ele vai assumir a presidência da CNI no dia 31 de outubro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade.

Após o anúncio do resultado, Ricardo Alban declarou que sua eleição representa a união de todas as federações das indústrias do país em torno de um projeto de revitalização do setor, aproveitando este momento único da conjuntura nacional e global.

“Nossa missão é representar e defender os interesses de todos os industriais brasileiros, do pequeno ao grande, do Norte ao Sul, da agroindústria à ciber indústria. Minha experiência em gestão e no apoio a inovação e energias limpas será a base para o nosso trabalho à frente da CNI”, destacou Alban.

Os cinco eleitos para os cargos de vice-presidente executivo, na eleição realizada na sede da CNI, em Brasília, representam as indústrias de cada uma das regiões do país. São eles: Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); Antonio Carlos Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); e Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade elogiou a atuação de Alban à frente da Fieb e disse ter a convicção de que ele terá um mandato pautado no fortalecimento do setor e na continuidade da retomada da indústria brasileira.

“Desejo boas-vindas ao Ricardo Alban. Estamos prontos para um processo de transição produtivo”, afirmou. “Tenho certeza de que ele vai liderar um trabalho focado no crescimento da indústria e na superação de desafios, construindo uma agenda cada vez mais próxima da base industrial e do poder público”, completou Robson Andrade.

Histórico O empresário industrial Antonio Ricardo Alvarez Alban, de 63 anos, é presidente da Fieb desde 2014 e presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb) desde 2018.