Flat Preloader Icon

Seminário Itinerante do Rio de Janeiro abre temporada com sucesso

por | mar 27, 2023 | Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Seminário Itinerante

Na última sexta-feira (24), o auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu a primeira edição do Seminário Itinerante da NTC&Logística por meio da COMJOVEM.

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre empresários do segmento transportador, executivos, colaboradores e profissionais ligados ao TRC, que fazem parte da FETRANSCARGA, SINDICARGA e do núcleo da COMJOVEM do Rio de Janeiro.

O coordenador nacional da COMJOVEM, André de Simone, e o vice-coordenador, Geovani Serafim, apresentaram o evento. André destacou em sua fala inicial o apoio das entidades locais do setor para a realização do evento e o incentivo da NTC&Logística no fortalecimento da Comissão em todo o Brasil.

[masterslider id=”14″]


Dando início as falas de abertura, o presidente Francisco Pelucio destacou a importância da realização do evento, “Estamos muito felizes em estar aqui hoje realizando o nosso primeiro seminário itinerante de 2023. Quero parabenizar o presidente Rebuzzi, da FETRANSCARGA e o presidente Silvio, do SINDICARGA, por todo o empenho nas lutas do setor no estado do Rio de Janeiro. Temos trabalhado bastante em Brasília para que as demandas do setor continuem sendo prioridade para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho. Quero parabenizar também os jovens empresários da COMJOVEM pela sua dedicação no desenvolvimento do setor”.

O presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, comentou todo o trabalho desenvolvido nas pautas que o setor vem se dedicando e ressaltou o acompanhamento que tem feito da Comissão “Estou sempre acompanhando a evolução da COMJOVEM e vocês estão fazendo muito bem, se preparando cada vez mais para serem futuras lideranças do setor. Participo dos eventos e atividades em todo o Brasil e vejo a força desse grupo”.

Em seguida, o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ruy Barreto Filho, que estava presente no evento a convite da FETRANSCARGA, cumprimentou os presentes, “Sejam bem-vindos e aproveitem. Falando em jovens, eu sou o mais jovem presidente do conselho superior da casa, e a minha missão como a de vocês é reformular esse conselho. Muito obrigado”.

O presidente do SINDICARGA, Silvio Carvalho comentou, “é uma satisfação estar no Seminário da COMJOVEM representando o SINDICARGA. Na oportunidade quero lembrar dos 90 anos do sindicato, o mais antigo do país, e gostaríamos de comemorar com todos vocês. A COMJOVEM é fruto de pensar no futuro, e todos nós temos que apoiar essa iniciativa, e trazer cada vez mais jovens para conhecer o transporte de cargas, tornando eles empreendedores”.

Representando o núcleo da COMJOVEM do Rio de Janeiro, Benedito Simões falou da importância da COMJOVEM Rio de Janeiro estar realizando este evento tão importante. “Estar presente aqui ajuda e muito na nossa formação, quero agradecer os presidentes representados, para mim é uma alegria e muito prazeroso estar na comissão, e agradecer pelo apoio da FETRANSCARGA na pessoa do presidente Rebuzzi por todo o apoio e incentivo dado”.

O advogado e assessor jurídico da NTC&Logística, Narciso Figueirôa Junior foi o primeiro a se apresentar e em sua participação comentou sobre a Contratação de Transportadores Autônomos após o julgamento da ADC 48 pelo STF. Ele deu informações importantes dos cuidados que as empresas precisam tomar neste tipo de contratação, além de explicar os aspectos jurídicos do assunto.

Rodrigo Bernardino, assessor de comunicação e imprensa da entidade, ficou responsável por falar sobre as tendências de comunicação corporativa e como o setor transportador precisa estar à frente no que diz respeito ao desenvolvimento nas mídias sociais e no trabalho interno com colaboradores e parceiros. Ele deu exemplos e apresentou dados da transformação que a comunicação corporativa vem passando devido às tendências da atualidade.

Fechando as palestras, o engenheiro e assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdivia comentou e apresentou ao público os números apresentados na última edição do CONET&Intersindical e destacou a importância dos empresários estarem por dentro de seus custos. Ele chamou a atenção para que as empresas fiquem atentas aos números para que haja a manutenção e sobrevivência.

Também houve a participação das marcas patrocinadoras com sorteios e informações das últimas novidades. Fechando o evento todos foram convidados para uma confraternização oferecida pela FETRANSCARGA.

O Seminário Itinerante foi uma realização da NTC&Logística por meio da COMJOVEM e teve como entidades anfitriãs, FETRANSCARGA e SINDICARGA e o Núcleo da COMJOVEM Rio de Janeiro. Recebeu o patrocínio da FENATRAN, Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Apoio Logístico da BRASPRESS e Apoio Institucional da CNT, SEST SENAT, ITL e da FUMTRAN.