Flat Preloader Icon

SEST SENAT inaugura nova unidade em Luís Eduardo Magalhães (BA)

por | mar 31, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: FETCESP
Chapéu: SEST SENAT

Espaço amplia a prestação de serviços de qualificação profissional e saúde oferecidos aos trabalhadores do setor de transporte e à comunidade em geral

A unidade do SEST SENAT em Luís Eduardo Magalhães (BA) foi inaugurada na quinta-feira (30). 3. A solenidade contou com a presença do presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa; da diretora executiva nacional, Nicole Goulart; do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT na Bahia, Décio Barros; e do secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República e homenageado da unidade, Marcus Benício Foltz Cavalcanti.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, oferece vários serviços, dentre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia, de nutrição, de odontologia e de fisioterapia. A capacidade é de mais de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, os seus familiares e a comunidade em geral. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade, o SEST SENAT reforça o seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe o SEST SENAT. Luís Eduardo Magalhães  tem uma localização estratégica perto das divisas de quatro estados, é uma das maiores economias da Bahia e merece uma unidade como essa que vai contribuir ainda mais para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

A nova unidade recebe o nome de Marcus Benício Foltz Cavalcanti, secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República e especialista em políticas públicas e gestão governamental. Marcus já foi secretário de Infraestrutura do estado da Bahia, de 2014 a 2022; superintendente de Transportes da Bahia; e atuou como diretor-geral em diversos órgãos de Infraestrutura. Durante a sua jornada, ele desempenhou, ainda, atividades em órgãos da administração pública da Bahia, integrando vários conselhos e ocupando cargos de gerência.

A nova unidade está na Rua Palmas, 177, Quadra G, Loteamento Solar do Oeste, Boa Vista, Luís Eduardo Magalhães (BA).

Expansão

A unidade do SEST SENAT de Luís Eduardo Magalhães é a segunda a ser inaugurada no Brasil, em 2023. Ao todo, o país já conta com 162 unidades, sendo oito delas na Bahia: Conceição do Jacuípe, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista. A inauguração desta quinta-feira (30) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.