Flat Preloader Icon

SETCEMG elege nova diretoria e conselho fiscal

por | mar 30, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: SETCEMG
Chapéu: Nova Diretoria

Na última segunda-feira (27), a chapa única liderada por Antônio Luís da Silva Júnior foi eleita por aclamação para a direção do SETCEMG para o próximo triênio, que vai de julho de 2023 a junho de 2026, em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Sindicato. Antônio Luís foi diretor do SETCEMG no mandato de 2020 a 2023. Ele é diretor da Tora Transportes.

“Eu e os demais diretores temos certeza que estamos entregando o sindicato para a pessoa certa e sigo à disposição para ajudar”, afirmou o presidente do Sindicato, Gladstone Lobato, após a aclamação.

Gladstone falou sobre a importância da participação dos empresários nas entidades de classe. “Uma vez, ouvi uma fala do Sérgio Pedrosa, presidente da FETCEMG, que nunca saiu da minha cabeça: de como as pessoas têm uma percepção diferente das entidades de classe. Hoje, eu digo que o SETCEMG trouxe um crescimento muito grande para mim e para os menus negócios. Por aqui passam muitas oportunidades e isso me fortaleceu até mesmo em outros setores. Ainda temos uma programação intensa de ações até o dia 30 de junho e vamos seguir em frente pelo desenvolvimento do setor”, afirmou.

O presidente eleito, Antônio Luís, agradeceu o apoio de Gladstone para assumir o novo desafio. “Gladstone continua sendo nosso conselheiro, amigo e uma referência para todos nós”, destacou. “Nós temos trocado ideias há muito tempo. O objetivo não é mudar o sindicato, mas dar um outro tom de fortalecer o setor”, afirmou Antônio, destacando que a nova diretoria vai trabalhar em conjunto. “Eu não quero ser um presidente único e a chapa que nós reunimos vai pensar em estratégias conjuntas de trabalho. O primeiro passo será criar um Conselho Gestor que poderá tomar decisões, com o único objetivo de fortalecer as empresas. Queremos, por exemplo, expandir nossa atuação e ocupar espaços que estão vazios, oferecendo serviços diferenciados para as empresas, uma vez que nossa base é grande”, afirmou.

Antônio também falou sobre o trabalho institucional. “Vamos continuar no trabalho institucional, que está forte com o Gladstone. Ele fez um brilhante trabalho que não será esquecido”, afirmou. “O trabalho institucional será fortalecido e nós contamos com o apoio do Gladstone. A chapa que nós reunimos está bastante motivada e nós ainda vamos discutir muitas ideias”, afirmou.

O processo eleitoral

O processo eleitoral para a composição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o mandato de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2026 foi aberto no dia 26 de janeiro, com a publicação do edital no jornal “Minas Gerais”.

No dia 27 de fevereiro, o Sindicato publicou a “Ata de registro de chapas concorrentes para eleições de Diretoria e Conselho Fiscal” da entidade, com a inscrição de uma única chapa às eleições. Na última segunda-feira, dia 27 de março, foram eleitos, por aclamação, os membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal. A posse dos eleitos será realizada no dia 1° de julho de 2023.

Confira a chapa completa da nova diretoria do SETCEMG:

DIRETORIA: Antônio Luís da Silva Júnior (presidente), Adalcir Ribeiro Lopes (vice-presidente), Ulisses Martins Cruz (secretário), Márcio Afonso de Moraes (secretário-adjunto), Antônio Augusto Andrade Lodi (tesoureiro), Juliana Vieira Martins (tesoureira-adjunta), Warlon Nogueira Lima (diretor suplente).

CONSELHO FISCAL: Liolgar Lino da Costa, Flávio Leal de Morais e Gladstone Viana Diniz Lobato (efetivo), e Sérgio Luiz Pedrosa (suplente).