Flat Preloader Icon

SETCERGS completa 62 anos

por | ago 5, 2021 | Notícias

Fonte: SETCERGS
Chapéu: Comemoração

Fundado no dia 05 de agosto de 1959, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul comemora o aniversário com foco em levar evolução para transportadoras e pessoas. Dentro da programação dos 62 anos do SETCERGS, estão o anúncio de novos serviços, a ampliação de parcerias e descontos e a oferta de cursos de qualificação para o crescimento profissional de quem faz o transporte de cargas.

A data será celebrada numa reunião especial de diretoria, marcada para o próximo dia 10.

Também estão agendadas visitas à transportadoras durante o mês de aniversário, com atividades e orientações relacionadas à saúde e bem-estar dos colaboradores. E a tradicional Feijoada Beneficente do Núcleo de Ação Social (NAS), com renda revertida para entidades assistenciais, que acontece no dia 28 de agosto.

O SETCERGS  é referência de representação empresarial. Tem como marcos da sua história a criação da TranspoSul, maior feira de transporte e logística do Sul do país e a participação como um dos fundadores do primeiro Banco de Alimentos do Brasil, em Porto Alegre. Recentemente, lançou o Connect Now, iniciativa que aproxima as transportadoras de startups que podem oferecer soluções inovadoras para os negócios.

O sindicato também estabelece relações com o poder público e com a comunidade, visando o atendimento de demandas em infraestrutura, legislação e demais questões pertinentes, além de desenvolver práticas de formação para o setor e de responsabilidade social. Este ano, destacam-se a ação, junto às prefeituras gaúchas, pela vacinação dos colaboradores do transporte de cargas; e a luta por concessões de rodovias com melhores serviços e valores mais justos de pedágio.