Flat Preloader Icon

SETCESUL considera obra da nova unidade do SEST SENAT em Rio Grande uma vitória para o setor de transportes

por | fev 9, 2021 | Notícias

Fonte: FETRANSUL
Chapéu: SEST SENAT

A estrutura, que hoje já atende trabalhadores do transporte e comunidade em anexo ao Posto Buffon, irá contar com espaço moderno e mais amplo, com cerca de 4.096,70 m2 em um terreno de 15.000 m2. Iniciada em 01 de setembro de 2020 e com previsão de entrega em abril de 2022, a nova unidade irá aumentar de forma significativa o número de atendimentos e trabalhadores beneficiados com o serviço oferecido.

Segundo Queli Schenkel, gerente da unidade “este é um projeto muito aguardado pela comunidade rio-grandina, tendo em vista a posição estratégica que a cidade representa para o setor do transporte e logística no país. O SEST SENAT vai estar ainda mais próximo do seu público-alvo e da comunidade em geral, contribuindo com a qualidade de vida e a qualificação profissional de milhares de pessoas”, afirma.

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviários de Cargas do Extremo Sul – SETCESUL, está acompanhando a evolução da obra desde o início e auxiliando sempre que necessário junto ao poder público da cidade. Para Claudio Pinheiro, presidente do sindicato “a construção da unidade está sendo uma vitória para o transporte, pois é uma demanda que nossa entidade está trabalhando desde 2013 junto a FETRANSUL e CNT. É importante citarmos a dedicação de Paulo Caleffi, na época presidente do Conselho Regional do SEST SENAT no RS, juntamente com Paulo Augusto Motta de Oliveira, atual vice-presidente do sindicato, e na época presidente, que não mediram esforços para que hoje a cidade de Rio Grande fosse contemplada com a nova estrutura”, conclui.

Sobre o SEST SENAT

O trabalho que o SEST SENAT desenvolve em todo o país, tem por finalidade atender trabalhadores e autônomos do setor de transporte, seus dependentes e a comunidade em ações de promoção social nas áreas de saúde, esporte e cultura e em desenvolvimento profissional, na capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem da mão-de-obra do setor. Saiba mais acessando www.sestsenat.org.br