Flat Preloader Icon

VW Meteor chega a 10 mil unidades produzidas

por | maio 18, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Blog do Caminhoneiro
Chapéu: Montadoras

Em menos de três anos, o maior Volkswagen do mundo chega às 10 mil unidades produzidas no Brasil. O Volkswagen Meteor é usado em operações variadas, como o transporte de cargas do agronegócio, mineração, e distribuição, e conquista cada vez mais clientes.

“A confiança e robustez do VW Meteor vêm sendo demonstradas em seu sucesso de vendas no mercado. É um orgulho saber que, em menos de três anos de sua criação, o caminhão já se configura entre os mais vendidos da categoria. A nossa família de extrapesados está conquistando seu espaço como referência no país, feita sob medida para a satisfação de nossos clientes”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Atualmente, o modelo é oferecido em duas versões, de 480 e 530 cavalos de potência, em versão 6×2 e 6×4. O pesado é equipado com motores MAN D2676, e conta com torques de 2.400 e 2.600 Nm, respectivamente.

Em ambas as versões, a transmissão é uma ZF TraXon 12TX 2624 TD automatizada, de 12 velocidades, que permitem um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 56 toneladas na versão 6×2 e 74 toneladas na versão 6×4.

O Meteor foi projetado para proporcionar aos motoristas conforto de primeira classe, satisfazendo as necessidades dos clientes com soluções operacionais de primeira linha.

As vantagens também estão no conforto, na integridade e na segurança da carga e, mais do que isso, os extrapesados oferecem um ótimo custo operacional, já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente.

Atravessando fronteiras

Recentemente, a VWCO deu início à exportação do Meteor para a Argentina. A Luxcam, concessionária da marca, entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor. O trajeto dos veículos exportados será entre as cidades de Salta e Jujuy, no oeste do país, em altitude que pode chegar a 4 mil metros acima do nível do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.