Flat Preloader Icon

Economia na Fronteira é tema de mesa redonda amanhã em Corumbá

por | ago 13, 2014 | Artigos Técnicos, Internacional

Fonte:
Chapéu:

Economia na Fronteira é tema de mesa redonda amanhã em Corumbá

 

Nesta quarta-feira, 13 de agosto, “Dia do Economista”, a Semana de Economia 2014 vai promover a mesa redonda “Economia na Fronteira”. O evento será na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e terá início às 19 horas.

 

O economista Raul Assef Castelão é quem vai coordenar os debates, com participação do economista Rodrigo Maia Marcelo Pirani, gerente da UIPES-Sebrae/MS, o geógrafo Tito Carlos Machado de Oliveira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o empresário Aldredo Zamlutti Jr. Presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems).

 

Raul Assef explica que será momento de debater e identificar as oportunidades na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, mais especificamente entre Corumbá e Puerto Quijarro e Puerto Suarez. “E ainda dialogar com os diversos segmentos da cadeia produtiva local para fortalecer a relação entre os agentes econômicos da região bem como discutir os pontos frágeis nesta relação”.

 

O debate será norteado por três pontos principais: cooperativismo com vistas ao desenvolvimento da integral da região; oportunidades oriundas da fronteira e integração regional.

 

Semana de Economia 2014

 

De 11 a 15 de agosto ocorre a Semana de Economia 2014, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (CORECON-MS), que nesta edição terá como tema central “Economia Empreendedora”.

 

No dia 13 de agosto, “Dia do Economista”, ações concomitantes em Campo Grande, Corumbá e Dourados, incluindo palestras, mesas redondas e minicursos. No dia 14 de agosto as atividades da Semana Acadêmica UFMS-DEA, na Capital e o encerramento da programação será no dia 15 de agosto, sexta-feira, com eventos na Capital e em Ponta Porã. Um dos pontos altos será palestra Novos Temas da Ciência Econômica, com o economista Luiz Alberto Machado, do Conselho Regional de Economia de São Paulo (CORECON-SP) e Conselho  Federal de Economia (COFECON).

 

A Semana de Economia 2014 é realizada pelo CORECON-MS e conta com apoio do COFECON, Sebrae, Fiems, Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal de Ponta Porã.

 

Serviço

 

Confira a programação da Semana de Economia 2014 no site http://www.coreconms.org.br/. As informações são da assessoria de comunicação.