Flat Preloader Icon

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, passará por teste de carga para liberação de tráfego

por | dez 18, 2019 | Urbano

Fonte:
Chapéu:

2551.jpg

A ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, vai passar por um teste de carga nesta quarta-feira (18), a partir das 19h30, como parte da etapa do cronograma de recuperação da estrutura, prevista para ser reinaugurada no dia 30 de dezembro. Serão enfileirados 48 caminhões, de 20 toneladas cada, para testar a capacidade da ponte.

A atividade será feita pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Por ora, não está prevista alteração no trânsito. Os trabalhos deverão ser acompanhados pelo governador Carlos Moisés (PSL).

Ponte

A estrutura está fechada desde 1991. Após a reabertura, a prioridade para o tráfego será para o transporte coletivo, ciclistas e pedestres. O novo sistema viário será inaugurado no próximo dia 21, com início da operação da linha executiva municipal Ponte Viva Circular Centro, que seguirá somente até o entorno de forma gratuita aos usuários.
Desde 2006, quando os primeiros contratos foram assinados para início dos trabalhos para recuperação da ponte, o valor contratado para as obras é de R$ 474.910.654,56, segundo o Governo do Estado.