Flat Preloader Icon

De olho na retomada, TransJordano aposta em transformação digital

por jul 22, 2020Notícias

Intitulado de TransJordano 4.0, novo momento da transportadora visa ao aperfeiçoamento de gestão de dados e à otimização de processos

A transformação digital tem se tornado uma temática bastante discutida e utilizada em diversas áreas e negócios. Segundo a Forbes, 70% das organizações têm uma estratégia de transformação digital ou estão trabalhando para isso. Além disso, os executivos de empresas que já praticam essa metodologia apontam que os maiores benefícios são o aumento de eficiência operacional (40%), a entrada mais rápida no mercado (36%) e a habilidade de alcançar as expectativas dos clientes (35%). Basicamente, essa metodologia significa a reestruturação e a otimização dos processos de uma empresa, entendendo e absorvendo a cultura digital para o aumento da sua produtividade e para seu crescimento em médio e longo prazo.

De olho nessas atualizações e se preparando para a retomada econômica, a TransJordano, especializada em transporte de combustíveis, resolveu entrar oficialmente nesse novo ciclo e tornar a transformação digital uma de suas bandeiras.

Para a diretora administrativa financeira da TransJordano, Joyce Bessa, “esse não é um projeto que tem início, meio e fim, ele é contínuo para que possamos mudar a natureza da empresa, a forma como operamos e o jeito com que as pessoas trabalham. Com ele, podemos instalar diferentes processos organizacionais que nos permitem ficar cada vez mais próximos dos clientes e colaboradores e nos tornar mais adaptáveis e mais ágeis nas respostas e decisões. Queremos continuar a ser tendência, e não consequência”.

Joyce acredita que essa metodologia não é apenas uma questão de tecnologia. “Precisamos aprender a pensar diferente os nossos negócios, estratégias, liderança, mindset e, principalmente, as pessoas. A TransJordano 4.0 serve para mudarmos as pessoas na organização para que possam pensar em como fazer as mesmas operações, processos ou qualquer outra atividade com maior eficiência, dinamismo e qualidade. Com esse novo momento, queremos gerenciar, manter e valorizar a essência dos negócios simultaneamente nos movendo para alcançar as novas oportunidades que estão surgindo”.

O setor de transportes de cargas em que a TransJordano atua é responsável por transportar cerca de 65% de tudo o que se produz no país. Muito importante economicamente, o segmento também é conhecido como um setor extremamente conservador.

Para a empresária e diretora da transportadora, esse novo momento também servirá para quebrar paradigmas. “Como gestores, será fundamental entendermos que precisaremos dar passos profundos na estruturação de estratégias aplicadas aos nossos negócios, visando a alinhamentos tecnológicos com posicionamentos e perspectivas evolutivas e de melhoria contínua. Iniciar esse momento da TransJordano 4.0 significa muito para todos da organização. Vamos olhar para frente e desfilar nessa nova estrada, tendo como nosso maior propósito a inovação, a agilidade e a velocidade de aprendizado e de execução”, finaliza Bessa.