Flat Preloader Icon

Lojistas de shoppings têm vendas até 70% menores na reabertura do comércio

por | jun 5, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping pediu à prefeitura de São Paulo que os shoppings funcionem das 12h às 20h, e não apenas por 4 horas, como definiram as autoridades

Os lojistas de shopping centers registram vendas até 70% menores na retomada das atividades do comércio. Cerca de 230 empreendimentos estão com as portas abertas no país, equivalente a 40% dos 577. O dado foi divulgado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

A entidade fez o levantamento com 103 associados, que relataram recuo de 60% no fluxo de consumidores. Em São Paulo, 40 complexos foram reabertos no interior. O protocolo solicitado pela prefeitura da capital, com 20 medidas sanitárias, já foi entregue pelas administradoras.

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, o recuo do movimento já era esperado devido à recomendação para a população ficar em casa, assim como a queda na renda e o aumento no desemprego causados pela pandemia de covid-19. A associação representa 105 mil lojistas.

A entidade pediu à prefeitura de São Paulo que os shoppings funcionem das 12h às 20h, e não apenas por 4 horas, como definiram as autoridades. O argumento é que a logística, o deslocamento dos funcionários e a higienização dos locais não permitem um tempo tão curto de abertura, algo que também pode gerar aglomerações.