Flat Preloader Icon

Mercedes-Benz do Brasil apresenta novo presidente 

por | jul 3, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

Philipp Schiemer, seu antecessor, será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha

Desde o dia primeiro de julho, Karl Deppen é o novo presidente da Mercedes Benz do Brasil e CEO da empresa para a América Latina. Após sete anos à frente da companhia, Philipp Schiemer será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha.

Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou vários cargos de liderança nas áreas de compras, logística, operações e controlling até 2007, em geral com foco em veículos comerciais.

Atuou por muitos anos nos Estados Unidos, Turquia e Japão. Em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pela capacitação de talentos de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO do Grupo Daimler na China. Em seguida, assumiu sua posição atual, respondendo, desde 2017, como vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG.

A Mercedes Benz é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América do Sul e emprega mais de 10 mil funcionários. A empresa planeja investir R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022 nesse segmento.

O lançamento do Novo Actros, por exemplo, foi o início da nova fase da empresa em trazer a indústria 4.0 para o setor de ônibus e caminhões. Karl Deppen assume uma empresa que deve focar tanto em desenvolvimento sustentável quanto em mobilidade urbana e automação.