Flat Preloader Icon

Pleito da NTC&Logística é atendido pela prefeitura de Teresina

por | jul 20, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina 

A medida garante a movimentação de cargas, mesmo diante do isolamento social rigoroso na cidade 

A prefeitura de Teresina, Piauí, no dia 6 de julho de 2020, veio por meio do decreto nº 19.890, intensificar as medidas de isolamento social. Tal decreto impediria o transporte de cargas de operar aos finais de semana. 

Reconhecendo a importância do funcionamento integral do setor em Teresina, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Piauí (Sindicap), Humberto Lopes, comunicou a Associação Nacional de Transporte e Logística (NTC&Logística), a qual, prontamente, contribuiu para a resolução da questão. “Este é o setor que abastece alimentos, medicamentos, materiais médicos e hospitalares, entre outros. Então é muito importante”, comenta Lopes. 

O pleito enviado pela NTC&Logística foi aceito pela prefeitura de Teresina no dia 13 de julho, através do decreto 19.919, ao incluir o transporte de cargas na categoria de serviços essenciais. “Ampliamos o funcionamento dos serviços de transporte e cargas por reconhecer que este tipo de atividade não pode sofrer interrupção nas sextas-feiras, o que poderia gerar um desabastecimento, em especial, de materiais e produtos relacionados ao funcionamento das atividades essenciais em Teresina”, explica Fernando Said, secretário de Governo.

Com agradecimentos tanto por Humberto Lopes quanto por Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística, a prefeitura de Teresina foi elogiada pelo pronto atendimento e reconhecimento da importância da demanda. “A compreensão e a sensibilidade demonstradas pelo reconhecimento da importância da atividade de transporte, como sendo essencial para assegurar o abastecimento do Município, aumenta a responsabilidade do transportador que fica obrigado a adotar medidas para o exercício seguro do trabalho dos colaboradores sem comprometer a segurança dos outros agentes produtivos e da população”, comenta Pelucio.