Flat Preloader Icon

Transporte rodoviário de cargas cai pela metade no ES

por | maio 26, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

Foto: Carlos Alberto Silva

Transportadoras do Espírito Santo tiveram uma redução de até 50% na movimentação rodoviária de cargas de março até maio deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística do Estado (Transcares).

De acordo com a entidade, empresas que transportam produtos como peças de vestuário, acessórios, calçados e eletrônicos foram as mais impactadas com a crise causada pela pandemia do coronavírus. A saída encontrada por muitas delas foi a adoção de medidas emergenciais como: redução de custos operacionais e do quadro de funcionários, antecipação de férias e suspensão de contratos de trabalho e postergação de impostos e financiamentos.

No Brasil, de acordo com a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), o setor de alimentos refrigerados foi o que sofreu o menor impacto desde o início da pandemia, com queda de 19,60% na demanda, bem como o agronegócio (-28,64%). A pior performance é do segmento comercial de lojas (57,70%).