Flat Preloader Icon

9º Prêmio de Sustentabilidade é lançado no Conexão SETCESP

por | abr 20, 2023 | Eventos, Notícias, Outros

Fonte: SETCESP
Chapéu: Sustentabilidade

Em clima dos anos 60, o evento realizado ontem marcou oficialmente a abertura de inscrições para a maior premiação em sustentabilidade no setor

O Conexão SETCESP, realizado na noite de ontem (18), na sede da entidade, proporcionou ao público uma volta ao passado. O evento estava todo em um clima ‘retrô', para lembrar os tempos áureos das décadas de 60 e 70. Quem esteve presente, além de apreciar o ambiente pode desfrutar de um momento de descontração, no estilo happy hour, e fazer muito networking.

“Aproveitem a oportunidade para fazer novas conexões, descobrir produtos e serviços estratégicos para suas operações. Nós preparamos o ambiente, para lembrar de uma época que nos deixou bastante saudade”, falou o presidente do SETCESP, Adriano Depentor.

O anúncio do lançamento da 9ª edição do Prêmio de Sustentabilidade foi feito pela coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do SETCESP, Fenanda Veneziani. “Esse prêmio já se consolidou entre todas as empresas do transporte de cargas, e vem crescendo a cada ano. Aliás, hoje em dia o tema ESG é fundamental para qualquer organização”, disse ela.

Ao longo de oito anos de premiação, mais de 150 empresas já participaram e 254 projetos já foram inscritos em quatro diferentes categorias do Prêmio, que são a: de Responsabilidade Ambiental, de Responsabilidade Social, de Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho e de Gestão Econômica, que nessa edição passa a se chamar ‘Governança'.

“Vamos fazer a nossa parte pelo bem de todos. Tem muita coisa que as transportadoras podem e devem fazer. É importante alinharmos boas práticas capazes de elevar nossos negócios”, comentou Veneziani.

As inscrições para o Prêmio ficarão abertas até o dia 16 de junho. A final com o anúncio dos vencedores de cada categoria será em 26 de outubro na sede do SETCESP.

E no próximo dia 25, acontecerá uma live ‘tira dúvidas', na qual as empresas podem entender melhor como funciona cada etapa do Prêmio de Sustentabilidade, e como devem apresentar seus projetos.

“Hoje é o ponta pé inicial dessa premiação. Essa será mais uma edição realizada no Palácio dos Transportes, e isso nos dá uma felicidade enorme, porque é sempre uma alegria receber o transportador aqui em nossa casa. Não deixem de participar”, convidou Depentor

Exposição

Como parte do evento, um veículo Alfa Romeu FNM D11000 do ano de 1967, todo original, cedido pelo Grupo Caetano, ficou disponível para visitação, no piso térreo do Palácio dos Transportes. Quem conferiu de perto o clássico ficou impressionado com tamanha raridade.

Parceria

Também durante o evento foi conhecida a mais nova parceira da entidade, a APVS Truck, associação de proteção veicular, que oferece cobertura a caminhões e outros veículos.

“A APVS é a maior associação do segmento na América Latina, com grandes benefícios de proteção em casos de incêndio, roubo e colisão. Uma associação séria e comprometida com seus associados”, contou Alex Topal, presidente da APVS Truck.

Essa parceria permitirá agora, que os associados da entidade tenham condições exclusivas para utilizar os serviços de proteção veicular da APVS Truck.