Flat Preloader Icon

NTC 55 anos: atuante no presente e preparada para enfrentar os desafios futuros

por | set 17, 2018 | Rodoviário

Fonte:
Chapéu:

Hoje é dia de festa! Dia de comemorar os 55 anos da NTC&Logística e o Dia Nacional do Transportador de Cargas, que foi criado pelo Decreto de 9 de julho de 1993, do então presidente da República, Itamar Franco, reverenciando a data de fundação da NTC&Logística. 

Para José Hélio Fernandes, presidente da NTC, representar um setor que transporta grande parte da riqueza do Brasil é uma enorme responsabilidade. Implica atender as expectativas do empresariado, buscar respostas para diversos questionamentos e direcionar a atuação de todo o setor.

 

José Hélio Fernandes 4

“Temos muito o que comemorar. Ao longo do tempo, a NTC construiu uma imagem de seriedade e alta relevância técnica, comprovada dia a dia por suas atitudes, pelos fatos e pelas incontáveis conquistas”, afirma José Hélio. E completa: “não podemos nunca nos esquecer de que a NTC não é obra de uma só pessoa, de uma só gestão. Tive antecessores valorosos que, com suas diretorias, dedicaram-se altruisticamente, sem exceção, à causa do transporte rodoviário de cargas”. 

Desde sua fundação até os dias de hoje, a NTC atuou junto ao Governo Federal em busca de melhores condições para o setor. Em sua sede, em São Paulo, dispõe de um corpo técnico capaz de oferecer todo o tipo de assessoria, com economistas, advogados, engenheiros, técnicos em distribuição, custos, seguros, marketing e recursos humanos. 

Em Brasília, mantém uma segunda sede, com o objetivo de cuidar dos interesses políticos da categoria, que oferece todo suporte ao setor de transporte de cargas junto à Administração Federal, por meio de profissionais especializados que acompanham permanentemente as atividades do Congresso Nacional, dos Ministérios e dos demais órgãos governamentais. 

“O campo de atuação da NTC é enorme. Ela realmente é demandada sob todos os aspectos. Isto nos impõe uma responsabilidade muito grande.  A NTC sempre procura dar resposta, (dar) soluções”, ressalta José Hélio. 

Neste momento delicado pelo qual o Brasil está passando, o presidente da NTC faz um apelo a todos. “As eleições de 2018 são cruciais para o Brasil. Os brasileiros têm que estar atentos e buscar informações, para que possam tomar uma decisão com consciência. Temos que assumir a responsabilidade, somos parte do problema e temos que ajudar a resolver”. 

E lembra, particularmente, das atuais bandeiras do setor que devem ser defendidas e propagadas nas bases. “Existe uma necessidade latente em reequilibrar as tarifas do transporte. Se as empresas não souberem precificar seu serviço corretamente, estarão fadadas à falência. Por isso, peço o compromisso de todas as entidades que representam o setor para unificar o discurso e juntos ganharmos mais força”.

Com essa energia e competência, a NTC chega ao seu 55º aniversário renovada e pronta para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do setor e preparada para os desafios futuros. E conta com você nessa empreitada!