Flat Preloader Icon

Fetransportes premia Destaques do ano

por | dez 3, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

PHOTO-2019-12-03-09-09-22 (1).jpg

 

PHOTO-2019-12-03-09-09-23.jpg

Seis trabalhadores foram premiados na última sexta-feira, 29 de novembro

O setor de transportes já tem seus profissionais destaque do ano de 2019: Vagner de Almeida Fombre e Enildo Mendes da Silva (Viação Joana D´arc), Adriano Schaider Marcon (Transportadora Jolivan), José Aparício Raposa (Expresso Santa Paula), Sebastião Roberto Baiense (Viação Flecha Branca) e Maria Geralda Campos (Granvitur Fretamento e Turismo).  Cerca de 400 convidados, entre autoridades, empresários, dirigentes, trabalhadores do setor e seus familiares, e parceiros, acompanharam o anúncio dos ganhadores, na noite sexta-feira, 29 de novembro, numa grande festa realizada no Centro de Convenções de Vitória.

Na mesma noite, os empresários Luiz Alberto Teixeira, da LBT Transporte, e Jersílio Cypriano, do Grupo Flecha Branca, receberam a Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes. Para Cypriano, o evento ainda foi mais especial, pois além de receber a comenda acompanhou a vitória de uma de suas empresas, a Viação Flecha Branca, pelo 13º ano consecutivo do Destaque.

“A homenagem em si já é motivo de alegria, afinal quem não gosta de ter seu trabalho reconhecido? No entanto, quero ir um pouco além e agradecer, primeiro à Fetransportes, pela criação dessa Medalha. Falo aqui em nome de todos os empresários brasileiros. Precisamos deste reconhecimento. Precisamos que as pessoas vejam relevância no que fazemos, no que investimentos, no que construímos, nos empregos que geramos”, destacou.

Muito emocionado, Jersílio falou do orgulho de ter ser sido escolhido para receber a homenagem, lembrou do fato da sua empresa ganhar o prêmio há mais de 10 anos, citou o trabalho de sucessão da empresa e não deixou de falar também da honra de ter iniciado sua vida profissional no Grupo Águia Branca. “O modelo de sucessão do Grupo Águia Branca é uma referência para nós. Procuramos fazer parecido no sentido de errar menos”, disse.

Novidade

O ano de 2019 marcou a 25ª edição do Prêmio Destaque e apresentou uma novidade, como explicou o presidente da Fetransportes e do Conselho Regional do Sest Senat-ES, Jerson Picoli, no pronunciamento que abriu oficialmente o evento.

“O que temos aqui não é somente a noite do Prêmio Destaque e da entrega da Medalha do Mérito Empresarial. Estamos, mais do que nunca, reunidos na noite do Sistema Fetransportes. Essa é festa de todas as entidades filiadas à Fetransportes – Setpes, GVBus, Transcares, Sindliqes, Sinfrevi, Sinfres e Sinfrenor –, além do Sest Senat-ES, para homenagear os trabalhadores do ano e empresários. Estamos, portanto, num momento único, afinal o Destaque não é só da federação, mas de todo setor”, ressaltou.

Trinta e oito candidatos, divididos nas categorias Transporte & Logística Região Norte, Transporte & Logística Região Sul, Transporte & Logística Região Grande Vitória, Motorista Região Norte, Motorista Região Sul e Motorista Região Grande Vitória concorriam ao título de Destaque do ano e aos prêmios – certificado, troféu assinado pelo artista plástico capixaba Penithência e premiação em dinheiro.

E teve festa a cada nome anunciado. E teve muita surpresa. E emoção e sensação de dever cumprido.

Sebastião Baiense tinha uma responsabilidade e tanto! Campeão da categoria Motorista Região Sul pela Viação Flecha Branca, empresa que vence a categoria há 12 anos consecutivos, ele não se sentia favorito, apesar do histórico altamente favorável.

“Estou debutando no evento e apesar da empresa não perder o título há mais de uma década, eu momento algum achei que a vitória estava garantida. Afinal, imagino que o Prêmio Destaque reúna ótimos profissionais. Pra falar a verdade, além de muito feliz, estou muito agradecido pela indicação da empresa”, destacou.

Maria Geralda Campos, uma das duas mulheres concorrentes, voltou para casa naquela noite com o título de Motorista campeã da Região da Grande Vitória. Prestes a completar 30 anos de Granvitur, é uma apaixonada pelo que faz. “A empresa é minha segunda casa”, admite, revelando já ter passado por muito preconceito na vida profissional. “Logo que assumi a função, muita gente me olhava com muita desconfiança, mas isso mudou e hoje noto que meus passageiros gostam de ser transportados por mim. Estou muito feliz por esse reconhecimento”.

Adriano Schaider Marcon, da Transportadora Jolivan, foi o representando do segmento de cargas e logística na premiação deste ano. Ex-porteiro, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrador e atualmente o Comprador da empresa, que tem sede em Iconha, Região Sul do Estado, ele garante que o profissional que chegará na empresa a partir de agora é diferente do que saiu da empresa na sexta, 20, antes da realização do prêmio. “A partir de agora, quero ser ainda melhor!”

Como vem acontecendo nos últimos anos, todo o processo do Destaque foi auditado pela Baker Tilly Brasil.

Os campeões divididos por categoria:

Transporte & Logística Região Norte: Vagner de Almeida Fombre

Transporte & Logística Região Sul: Adriano Schaider Marcon (Transportadora Jolivan)

Transporte & Logística Região da Grande Vitória: José Aparício Raposa (Expresso Santa Paula)

Motorista Região Norte: Enildo Mendes da Silva (Viação Joana D´arc)

Motorista Região Sul: Sebastião Roberto Baiense (Viação Flecha Branca)

Motorista Região da Grande Vitória: Maria Geralda Campos (Granvitur Fretamento e Turismo).

O Prêmio Destaque 2019 foi uma realização da Fetransportes e contou com patrocínio da Marcopolo, dos sindicatos do Sistema Fetransportes – Setpes, GVBus, Transcares, Sindliqes, Sinfrevi, Sinfrenor e Sinfres – e do Sest Senat.