Flat Preloader Icon

Ações em benefício do setor de transporte faz SITRAN crescer 35%

por | set 16, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Sitran Reunião mensal setembro 19 1 696x338

Foto: SITRAN

Com adoção de uma nova e avançada metodologia de trabalho, o SITRAN Chapecó evolui para atender com melhor desempenho o setor do Transporte de Cargas. As ações foram intensificadas tornando o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, uma instituição extremamente profissional. Foram aplicadas medidas, não de contenção, mas sim de investimento, “atropelando” imposições de um cenário nacional ainda não totalmente positivo.

A diretoria se preocupou em expandir a atuação ampliando as vantagens aos transportadores. Redimensionou posições para atender os interesses das empresas, dando a elas a devida e necessária segurança jurídica. Foram implementadas providências de várias naturezas para garantir instrumentos à estabilidade dos empreendimentos, através da desoxigenação de despesas. Paralelo ocorreu uma série de eventos técnicos, atitudes que geraram, em consequência, maiores dividendos econômicos às empresas.

O avançado comportamento baseado em padrão futuro de curto e médio prazos, equacionou situações. Esse eficiente modelo de gestão fez com que o SITRAN obtivesse crescimento de 35% no quadro associativo, período 2018/2019. Diante das circunstâncias de um cenário econômico não positivo, “esta é uma considerável evolução”, definiu o presidente Deneraci Perin. O engrandecimento diz muito “ao elevado grau de confiança” dos empresários do Transporte Rodoviário de Cargas “em sua representação oficial”. Perin enalteceu o trabalho da Diretora Executiva do SITRAN, Keily Machado, que vem cumprindo destacado papel no processo de reafirmação do sindicato.

Relatório de atividades – Este foi um dos temas tratados na reunião mensal da diretoria, com participação da COMJOVEM Chapecó. Entre os assuntos a coordenadora da Transpocred, Lilian Cattani, falou sobre serviços prestados aos transportadores pela cooperativa de crédito. Pediu adesão ao movimento “Celebração do Bem”, ato beneficente para arrecadar donativos ao Centro de Convivência do Idoso de Chapecó. A campanha que marca a passagem dos 13 anos da Transpocred acontece neste sábado (14) e tem apoio do SITRAN.

A COMJOVEM Chapecó apresentou as ações executadas, atitude idêntica tomada pelo SITRAN ao expor as atividades levadas a efeito. O coordenador geral da FETRANSLOG 2020, Ivalberto Tozzo, resumiu o encontro com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que tratou sobre a feira. Disse, ainda, que os espaços da feira estão sendo equacionados para atender a grande demanda e os interesses dos expositores.

Pela importância do evento, foi reforçado convite para o 3º Encontro de Segurança do Transporte Rodoviário de Cargas do Sudeste-Sul, marcado para os dias 24 e 25 deste mês, em Florianópolis. O SITRAN vai ser representado. Em pauta, também, as eleições do SITRAN e da FETRANCESC, além da criação do Núcleo de RH do Transporte, fórum de debates que tratará de assuntos da maior relevância para as empresas do setor.