Flat Preloader Icon

AEB promove a 37ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior

por | jul 27, 2018 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) promove em 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a 37ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX  2018).

As inscrições, gratuitas, já estão abertas, onde os interessados poderão encontrar também mais informações sobre o evento. A NTC&Logística faz parte da Câmara de Logística Integrada da AEB.A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) promove em 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a 37ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX  2018). As inscrições, gratuitas, já estão abertas, onde os interessados poderão encontrar também mais informações sobre o evento.

A NTC&Logística faz parte da Câmara de Logística Integrada da AEB. “Desafios para um Comércio Exterior Competitivo” será o tema que norteará as discussões e reunirá representantes do governo e de toda a cadeia de negócios do comércio internacional. Entre os temas a serem abordados estão: Os reflexos da atual geopolítica mundial no comércio exterior brasileiro; Alternativas para viabilizar as exportações de commodities com maior valor agregado; A defesa comercial no Brasil e nomundo; e A mulher no comércio internacional. 

Os participantes terão acesso a workshops, painéis e discussões sobre os principais temas ligados ao comércio exterior brasileiro e ainda a oportunidade de participar de despachos executivos e reuniões. Também terão acesso a uma área de exposição com estandes de empresas, entidades, órgãos públicos e mídias especializadas. 

Paralelamente ao evento, ocorrerá a reunião do Conselho de Comércio Exterior do MERCOSUL (MERCOEX), formado pelas coirmãs da AEB no âmbito regional: CERA (Câmara de Exportadores de la República Argentina), UEU (Unión de Exportadores del Uruguay) e CIP (Centro de Importadores del Paraguay). A AEB e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em reconhecimento às empresas e instituições que se destacaram no comércio externo do Brasil no ano anterior, concederão durante o evento o Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2018, que está em sua 24ª edição.