Flat Preloader Icon

Anfir promove rodada de negócios na Fenatran

por | out 2, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

implementos basculante maetalesp 1280x640

Foto: Divulgação

Com exportações em queda este ano, a indústria de implementos quer aproveitar a Fenatran, que acontece de 14 a 18 de outubro no Expo São Paulo, na capital paulista, para diversificar mercados e incrementar negócios externos na América Latina

Nesse sentido, a Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, programou para os dias 15 e 16 de outubro uma rodada internacional de negócios, que terá a presença de importadores da Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá e Peru.

Como aconteceu com outros setores industriais, a forte retração da economia argentina está prejudicando as vendas externas dos implementadores brasileiros, que no acumulado até agosto deste ano enviaram para fora 1.861 unidades, volume 16,7% inferior ao do mesmo período do ano passado (2.235).

A rodada de negócios que acontece na Fenatran 2019 integra o programa MoveBrazil, realizado em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para fomentar as vendas de implementos rodoviários ao mercado externo.

Na edição anterior, realizada em 2017, a Anfir e a Apex-Brasil trouxeram representantes da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, gerando US$ 4 milhões em novos negócios. Naquela época, 21 empresas participaram dos encontros com importadores. Este ano, serão 46 representantes de empresas brasileiras buscando ampliar suas exportações.

“Promover a rodada internacional de negócios durante a Fenatran traz vantagem para o setor porque o empresário estrangeiro vai conhecer toda a força de nossa indústria”, afirma Norberto Fabris, presidente da Anfir.