Flat Preloader Icon

Assessoria técnica da NTC&Logística participa do III Workshop Novos Paradigmas de Pesagem de Veículos em Movimento em Brasília

por | dez 6, 2019 | NTC na Mídia

Fonte:
Chapéu:

PHOTO-2019-12-06-07-09-32.jpgA área técnica da entidade sempre muito atenta às questões mais relevantes do setor, participou do evento e comentou sobre os desafios futuros

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT  organizou em Brasília o III Workshop Novos Paradigmas de Pesagem de Veículos em Movimento.

No workshop foi apresentada a nova modelagem de pesagem dinâmica em implementação no Brasil, que está sendo conjugada com a definição da Pública para esta área pelo Ministério da Infraestrutura. Dada a relevância que o evento ganha a cada edição, neste ano houve uma sessão especialmente reservada para a ISWIM – International Society of Weight-In-Motion, em que quatro especialistas de renome internacional fizeram um panorama das iniciativas mais atuais no universo da pesagem veicular em movimento e no compliance do setor de transportes.

O workshop contou ainda com as mais elevadas autoridades públicas brasileiras dos setores de transporte e de trânsito, além de especialistas, expositores, painelistas e palestrantes internacionalmente reconhecidos. A programação durou dois dias e contou com cerca 5 painéis e diversos assuntos que compõem as atividades do setor de transporte.

O Assessor Técnico da NTC&Logística, Lauro Valdívia representou a entidade no evento e comentou sobre a importância, principalmente sobre Apresentação do Programa de Pesagem Dinâmica da Agência, “Sempre positivo discutir esses assuntos, o setor precisa cada vez mais ficar inteirado nestas questões e por tratar também da pesagem em alta velocidade, é uma oportunidade importante, pois as operações de transporte serão mais ágeis, por não ter que parar.  Existe um longo caminho a ser percorrido, mas acredito que em breve essas ideias serão transformadas em ações práticas”.