Flat Preloader Icon

Assinada escritura para a construção de nova Unidade Operacional em Resende (RJ)

por | ago 26, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

image003

Foto: Michel Arbex, Eduardo Rebuzzi e Sérgio Vianna

O presidente do Conselho Regional do Rio de Janeiro do SEST SENAT, Eduardo Rebuzzi, assinou ontem (23/08) a escritura do terreno para a construção da nova Unidade Operacional em Resende. O ato contou com a presença da supervisora do CRRJ, Mônica Lyra; Sérgio Vianna e Maryland Moraes, assessor da presidência e secretária geral da FETRANSCARGA, respectivamente; Maria Idalia da Cal Araújo, gestora da Unidade D 28 Resende; Michel Arbex, proprietário do terreno vendido, e Pedro Meohas, gestor empresarial.

Findo o ato, o grupo visitou o terreno adquirido, localizado em trecho urbano bastante valorizado e de fácil acesso. Em seguida, dirigiu-se ao encontro do prefeito do município, Diogo Balieiro, na filial da Braspress, do empresário do TRC e amigo Urubatan Helou. O objetivo do presidente do CRRJ, Eduardo Rebuzzi, era comunicar pessoalmente ao prefeito de Resende a conclusão do processo de aquisição do terreno e ratificar os inúmeros benefícios que a nova Unidade do SEST SENAT em Resende proporcionará, mais amplamente, aos trabalhadores do transporte e familiares, e também à comunidade local.

Recebidos pela gerente da filial, Mirelle Mota Ribeiro, o grupo foi convidado a participar da pequena comemoração organizada pelos funcionários da Braspress em torno do prefeito. Na ocasião, o prefeito Diogo Balieiro e Eduardo Rebuzzi também festejaram o momento, por telefone, com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul Fluminense (SULCARJ), José Marciano de Oliveira, e com Urubatan Helou, que é vice-presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC).

image011

A grata oportunidade do encontro com o prefeito Diogo Balieiro deveu-se também ao fato de ele estar verificando a conclusão das obras de asfaltamento e de uma nova rede de drenagem na Rua Netuno e no trecho da Avenida Jefferson Geraldo Bruno, marginal da Rodovia Presidente Dutra – onde se localiza a filial da Braspress –, que dá acesso ao bairro Jardim do Sol.

Além de facilitar o acesso ao bairro, a nova estrutura – sonho antigo da população – possibilita o escoamento das águas pluviais adequadamente, evitando alagamentos no período chuvoso e poeira excessiva no tempo de seca. Na semana que vem, devem começar os preparativos para a instalação da iluminação de LED no trecho de acesso ao Jardim do Sol.

Despedindo-se do prefeito – que posteriormente fez registro do encontro no Facebook (vide bloco abaixo)– e dos funcionários da Braspress, o presidente Eduardo Rebuzzi e seus assessores ainda permaneceram em Resende para uma visita à atual Unidade D 28 Resende.

“Nesta sexta-feira (23), estive com o presidente da FETRANSCARGA (Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Rebuzzi, que também é o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Rio de Janeiro. Ele assinou a escritura do terreno para a construção da nova Unidade do SEST SENAT, em Resende.

image005

Foto: No alto, Pedro Meohas, Eduardo Rebuzzi, prefeito Diogo Balieiro, Mirelle Mota Ribeiro e Sérgio Vianna. Embaixo, Mônica Lyra, Maria Idalia da Cal Araújo e Maryland Moraes.

O novo espaço, que atenderá trabalhadores do transporte, tanto de passageiros, de cargas, como autônomos (taxistas, motoristas de aplicativo e caminhoneiros), vai oferecer diversos serviços sociais, de saúde, atendimento odontológico, psicológico, nutricional, fisioterapêutico, bem como de capacitação. Também vai contar com um simulador de direção de caminhão e ônibus, para ajudar a dirigir melhor, economizando combustível, pneus e cometendo menos infrações no trânsito. Também serão oferecidos cursos na área de transporte e de gestão. A nova Unidade vai ter capacidade para atender 53 mil pessoas ao ano. Hoje, o SEST SENAT funciona próximo ao Posto Graal Embaixador e tem apenas nove funcionários. Com o novo espaço, esse número passará para 35 funcionários! Aproveitamos para visitar a transportadora Braspress. A imagem abaixo mostra como a Unidade vai ficar. É a prefeitura de Resende fazendo parcerias para oferecer mais serviços à população!”