Flat Preloader Icon

Ativa Logística ganha Prêmio Top do Transporte 2018

por | out 24, 2018 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

Depois de ganhar o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018, ser reconhecida como uma das melhores prestadoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos com o Selo de Fornecedor Qualificado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e receber o prêmio Hypera Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) acaba de ganhar, em São Paulo, o Prêmio Top do Transporte, concedido desde 2007 em parceria pelas revistas Frota & Cia e Revista LogWeb.
 
Na edição de 2018, que ocorreu na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e região (SETCESP) no dia 18 de outubro, a Ativa conquistou o segundo lugar na categoria Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal. A companhia também foi reconhecida pelos embarcadores de cargas como Top do Transporte 2018 nas categorias Farmacêutica, Produtos Veterinários e Preferência Nacional.
 
As empresas vencedoras foram escolhidas com base na 12ª Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes, com a participação de mais de 5 mil empresas embarcadoras de cargas de 14 diferentes ramos de atividade. Depois de tabulados os dados, foram eleitas como Top do Transporte as transportadoras que alcançaram o mínimo de três indicações de contratantes e a nota mínima 3, de um total de 5.
 
Com 22 anos de história, a Ativa é um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. “Essa é mais uma conquista que compartilho com meus colaboradores e parceiros, que são fundamentais para o sucesso da empresa. Isso também é fruto de nossos esforços em sempre buscarmos oferecer os melhores serviços aos clientes, sempre com muita qualidade e transparência”, diz o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil.
 
Com uma frota de mais de 800 veículos, a Ativa realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 18 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Curitiba no Paraná. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais em 2,5 mil municípios de todo o país. Entre agosto e setembro últimos, ela promoveu mudanças em sua filial de Belo Horizonte, que passou a ocupar um novo galpão em Contagem, e já se prepara para inaugurar a unidade de Montes Claros MG. Juntas, exigiram capital da ordem de R$ 3 milhões, que integram os R$ 30 milhões de investimentos previstos em infraestrutura, tecnologia, contratações de funcionários, aquisição de caminhões e a criação de filiais em Anápolis (GO) e Brasília (DF) que a companhia planeja fazer até 2019.
 
A grande aposta da Ativa para continuar crescendo no mercado está em seus principais diferenciais, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.