Flat Preloader Icon

Brasília: confira o que aconteceu na reunião ordinária da diretoria da NTC e no Congresso técnico da COMJOVEM

por | maio 22, 2019 | Eventos, Notícias

Fonte:
Chapéu:

A Diretoria d NTC&Logística realizou ontem (21), em Brasília, sua reunião ordinária do mês de maio, com a presença maciça de diretores, conselheiros e empresários convidados.

 

WhatsApp Image 2019 05 22 at 01.38.57

 

Na pauta, assuntos de alta relevância como as reformas tributária e da previdência, em tramitação no Senado Federal (PLS 1952/19) e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Outros temas que geraram debates e esclarecimentos por parte do corpo técnico da entidade foram o piso mínimo de fretes, as multas aplicadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Medida Provisória da Liberdade Econômica e a Lei Complementar 167/2019, que trata da Empresa Simples de Crédito. 

 

Seminário Brasileiro do Transporte de Cargas 

 

Também foi objeto da reunião o XIX Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece nesta quarta-feira (22), no Auditório Nereu Ramos, localizado nas dependências da Câmaras dos Deputados, entre 9h e 17h, e que tratará de dois temas: Reforma da Previdência e Infraestrutura. O Seminário é uma iniciativa da CVT (Comissão de Viação e Transportes) com apoio operacional da NTC e da FENATAC e institucional da CNTA. 

 

Olhar Empresarial 

 

Mais cedo, o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, e o vice-presidente da CNT, Flávio Benatti, abriram mais uma edição do Congresso Técnico Olhar Empresarial promovido pela COMJOVEM Nacional, com o objetivo de tratar da importância da participação do empresariado. 

 

 DSC9584

 

Para esclarecer sobre as mudanças no cenário político nacional, estiveram presentes os Deputados Federais Vinícius Lazzer Point e Lucas Gonzalez, este oriundo da própria COMJOVEM. 

 

 DSC9631

 DSC9608

 

Em seguida foi a vez de Valter Souza, Diretor Institucional da CNT, que falou sobre o papel das entidades de classe em defesa dos interesses do setor. Foi sucedido pelo Diretor Adjunto do Sest Senat, Vinícius Ladeira, que traçou um perfil dos projetos de ambas as instituições para a capacitação profissional dos trabalhadores do setor de transportes. Abordou, também, a importância dos serviços que ambas fornecem aos empresários para conquista de maior competitividades e eficiência.

 

 DSC9835

 DSC9726

A última palestra da tarde foi apresentada por Rodrigo Bernardino, assessor da DBA&C Associados, empresa responsável pelas atividades de comunicações e eventos da NTC&Logística, que discorreu sobre comunicação e imagem corporativa. Segundo Dimas Araujo, diretor da empresa, trata-se de um tema fundamental, até porque a tudo isso se liga a parte comportamental; quando um empresário ou um líder classista se manifesta, até mesmo em seu nome pessoal pelas redes sociais ou quaisquer outros meios, carrega consigo um sobrenome adicional: o da organização que representa. Nesses casos, a opinião nunca é vista como meramente pessoal.

 

 DSC9465

 

 

“A palestra do Rodrigo, especialista na área, é uma das formas que nossa empresa encontrou para colaborar com a NTC, a COMJOVEM e o setor de Transportes, agregando conhecimento, portanto, valor”, completa Elisete Balarini, também sócia e diretora da DBA&C Associados. 

 

O evento foi dirigido por Ana Carolina Ferreira Jarrouge, Vice-Presidente Extraordinária da NTC para Jovens Empresários e Coordenadora da COMJOVEM Nacional, como também pelos vice-coordenadores nacionais, André Martinez de Simoni e Antonio Ruyz. Teve como patrocinadores: ANFIR, AUTOTRAC, IVECO, VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS, MERCEDES BENZ, SCANIA E TRADE VALE SEGUROS. A CNT e a FENATAC ofereceram seu integral apoio ao evento.

 DSC9822

 DSC9670