Flat Preloader Icon

Braspress adota praça na cidade de Contagem interior de Minas Gerais

por | maio 2, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Braspress
Chapéu: Social

Da esquerda para a direita – Jaci Cota Teixeira, Subsecretário de Obras e Manutenção; Maria Thereza Camisão Mesquita; José Rodrigues, Administrador Regional; Marília Campos, Prefeita de Contagem (MG); Urubatan Helou; e Ricardo Faria, Vice-prefeito.

A Braspress aderiu ao Programa de Adoção de Áreas Verdes de Relevância Ambiental “Cuidar do Verde”, e adotou a praça Rinaldo Cota Arnaldo, no Jardim Riacho das Pedras, em Contagem (MG), que foi reinaugurada na noite da última quarta-feira (26), com presença de 500 pessoas.

Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Companhia, compareceu ao evento e declarou a sua satisfação em poder contribuir com a população, além de comentar sobre o histórico da parceria da Organização com a cidade.

“Foi aqui que tudo começou, em Contagem (MG), transportando para a Fiat e depois nos mudamos para Belo Horizonte (MG), mas retornamos para cá e estamos aqui até hoje”, iniciou Urubatan Helou.

“Quem está agradecido nesta relação, somos nós, que estamos agradecidos porque Deus nos deu a oportunidade de podermos fazer isso. Aqui é um logradouro público, mas não é nem da prefeitura, muito menos da Braspress, é de vocês, para que vocês possam efetivamente fazer disso um centro de lazer, de alegria e de convivência, e é isso que nós esperamos”, continuou ele.

Marília Campos, Prefeita da cidade de Contagem (MG), esteve presente e agradeceu com alegria o apoio de Urubatan Helou e da Braspress na revitalização do espaço.

“Quero muito agradecer a você, Urubatan, porque nós não daríamos conta de fazer tudo sozinhos, mas eu tenho certeza que a sua atitude cidadã, de uma pessoa que gosta do município e tem a sua empresa, vai inspirar outros empresários a adotarem outras praças”, comentou Marília Campos.

Ao palco, também estiveram presentes diversas autoridades locais como: Presidente da Associação Comunitária do Jardim Riacho das Pedras, Julio Marcio de Assis; Presidente da Empresa Gram Matos e Diretor do Núcleo Industrial Riacho das Pedras, Júlio Rios; e o Vereador, Vinícius, entre outros.

A praça, localizada próxima à filial da Braspress, recebeu uma reforma que incluiu a instalação de playground infantil, mini quadra de esportes, renovou a academia aberta da cidade, espaço pet, criação de uma “parcão” e deck para atividades diversas. Ao todo, foram investidos R$1.100.000,00 no reparo da praça de 2.700 m².

“Não basta apenas construir o logradouro e fazer as coisas bem feitas, é importante que se faça a manutenção e é importante que as pessoas cuidem disso, porque isso não é de ninguém. É de todos, e todos têm a mesma responsabilidade do zelo para que nós possamos cuidar disso e manter esta praça como se ela sempre tivesse sido inaugurada ontem. Que ela pudesse efetivamente, poder servir a toda a comunidade”, encerrou o Diretor-Presidente, Urubatan Helou.