Flat Preloader Icon

CNT quer ouvir transportadores sobre a reforma tributária

por | jul 26, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

A reforma tributária já está na pauta do Congresso Nacional e no centro das discussões políticas do país. O tema é de grande relevância para as empresas de transporte. Por isso, a CNT quer saber quais medidas os transportadores consideram que devam ser contempladas no texto a ser aprovado. 

De hoje até o dia 29 de julho, está sendo aplicada a Pesquisa CNT Reforma Tributária Brasileira. Serão ouvidos representantes de todos os modais – (cargas e passageiros), ferroviário de cargas, aquaviário (marítimo e navegação interior), urbano por ônibus, metroferroviário e aéreo. Eles serão consultados por email, WhatsApp e telefone.

O objetivo é avaliar a percepção do empresário do setor sobre a importância e a abrangência de uma possível reforma tributária no país. Dessa forma, será possível fornecer insumos para a definição de uma estratégia única da CNT em prol do setor. 

A CNT vem defendendo há alguns anos a necessidade de implementação de reformas estruturantes no Brasil, inclusive a reforma tributária. De acordo com o presidente da Confederação, Vander Costa, “atualmente, a legislação brasileira sobrecarrega os empresários, com o excesso de tributos e a burocracia.”