Flat Preloader Icon

Codesp pede à União para utilizar áreas para estacionamento para caminhões em Santos, SP

por maio 14, 2019Outros

Duas áreas localizadas no bairro Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo, podem passar a ser utilizadas como estacionamento provisório para caminhoneiros. A definição, porém, depende do aval da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), proprietária dos terrenos. A Codesp solicitou autorização e aguarda retorno.
 
A informação foi confirmada pelo G1 na quarta-feira (8). As duas áreas ficam na Rua Silva Jardim, sendo uma na esquina com a Rua Anhanguera, com mais de 6.200 metros quadrados, e outra em frente ao número 136, com pouco mais de cinco mil metros quadrados.
 
De acordo com a Codesp, as áreas atendem ao pleito dos caminhoneiros, que solicitaram espaço com 10 mil metros quadrados. Até que haja definição sobre o novo espaços, os caminhoneiros continuarão utilizando o terreno localizado entre o Morro Ilhéu Alto e o Rio São Jorge.
 
Uma parte do terreno foi desapropriada no dia 18 de fevereiro porque o local será utilizado para a construção da ponte de ligação entre os bairros Bom Retiro e São Manoel, que ligará a Zona Noroeste à Rodovia Anchieta.
 
Reunião
 
Após manifestação de um grupo de 40 caminhoneiros, a Codesp organizou uma reunião, no dia 1º de março, com representantes do sindicato e da prefeitura para discutir a questão da falta de estacionamento para caminhões no entorno do Porto de Santos.
 
Durante o encontro, a Codesp se comprometeu a encontrar uma área provisória para ser utilizada como estacionamento em até 30 dias e a prefeitura informou que tentaria prorrogar, junto ao poder judiciário, o prazo para desocupação do terreno.