Flat Preloader Icon

COMJOVEM Experience aborda o tema inovação

por | dez 3, 2018 | Eventos, Notícias

Fonte:
Chapéu:

Na manhã de sexta-feira, o vice-coordenar da COMJOVEM Nacional, André de Simone, o coordenador da COMJOVEM de Porto Alegre, Marcus Couto, e a vice-coordenadora da COMJOVEM de Porto Alegre, Thais Bandeira Cardoso, lideraram o debate intitulado de COMJOVEM Experience. Como convidado, estava presente João Victor Mendes, diretor executivo do ITL, que falou sobre a preocupação da CNT com a capacitação do setor.

 

DSC 0418

“Nós estamos vivendo um momento mundial de profundas inovações e modificações que estão impactando diretamente no sistema. A COMJOVEM tem esta pegada mais jovem já despertando para essas realidades. Estar aqui em nome do sistema CNT, Sest Senat, ITL, é colocar à disposição do setor, da COMJOVEM, tudo aquilo que a gente tem feito de inovação. São muitas realizações, muitos projetos”, afirma João Victor. 

 

DSC 0409

Os jovens empresários compartilharam com o público suas experiências recentes relacionadas à inovação, como a participação no Projeto Cliente 4.0, da Mercedes-Benz, e a parceria do ITL com a Universidade de Stanford. 

Mostraram o que tem se discutido sobre o tema no mundo e questionaram a plateia da seguinte forma: como o setor de transporte vai se preparar para tudo isso? Veículos autônomos, drones tripulados, Blockchain – tecnologia específica de registro de informações e transações a partir de cadeias de blocos protegidos por criptografia, que visa a descentralização como medida de segurança -, Big Data (Volume, Velocidade, Variedade).

Eles disseram que todos os dados que coletamos até hoje representam apenas 1% dos dados que vão existir daqui 15 anos. E comentaram sobre a tendência da Internet das Coisas e da Inteligência Artificial.