Flat Preloader Icon

COMJOVEM realiza campanha de doação de sangue e bate recorde de doações

por | set 19, 2019 | Notícias, Outros

Fonte:
Chapéu:

A ação aconteceu durante os meses de junho, julho e agosto e mobilizou diversas cidades brasileiras

 

LOGO COMJOVEM

 

Atualmente cerca de 1,6% da população – 16 a cada mil habitantes – doa sangue. O percentual está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. O Ministério da Saúde tem se empenhado para aumentar o número de doadores no Brasil e reforça que é necessário promover e fortalecer ações que estimulam a doação voluntária para a manutenção dos estoques de sangue.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Nacional do Transporte de Cargas – NTC&Logística, responsável pela representação dos empresários do setor em âmbito nacional, realizou através de sua Comissão de Jovens Empresários e executivos, a Campanha de doação de Sangue “COMJOVEM Salva Vidas”. Com o mote “Solidariedade que corre pelas veias”, o objetivo foi envolver os jovens empresários e a população em uma causa social, revertendo, através de doação de sangue, os benefícios para toda a sociedade. A ação esteve ativa entre os meses de junho, julho e agosto.

O projeto buscou, através dos jovens empresários, alcançar o maior número de pessoas, portanto, todos participaram, familiares, amigos e colaboradores das empresas que eles representam. Ao todo, 10 cidades das regiões Sul e Sudeste participaram.

Para o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes “A doação de sangue na verdade é a salvação de vidas. Essa é uma iniciativa muito feliz da COMJOVEM todos os anos, pois traz também uma ligação muito forte da comissão e do setor de transporte de cargas com a sociedade como um todo. Esperamos que outras iniciativas possam surgir nessa mesma direção”.

Em 2017, a COMJOVEM incentivou 277 doadores em sua campanha. No ano seguinte, evolução, foram 321 voluntários, além de 52 inscritos para a doação de medula óssea, uma novidade para a “COMJOVEM Salva vidas”.  Neste ano, a campanha bateu recordes em ambos aspectos, atraiu 66 inscritos para doação de medula óssea e 457 doadores de sangue. Com uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas. Dessa forma, a iniciativa dos jovens empresários poderá ajudar até 1800 pessoas.

RANKING COMJOVEM

RANKING COMJOVEM 2

 

“É um sentimento de missão cumprida. Com o número alcançado, podemos ajudar milhares de vidas. Só temos que agradecer a todos que abraçaram a ideia e que sirva de exemplo para todos. Ano que vem iremos nos dedicar para aumentar esse número e ajudar ainda mais pessoas” afirmou o vice Coordenador Nacional da COMJOVEM e responsável pela campanha, André de Simone.

O sangue é essencial para tratamentos urgentes, cirurgias, transfusão e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a Doença Falciforme e a Talassemia. Doar sangue é um ato solidário, indolor e seguro. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Por isso, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue.

FOTOS COMJOVEM

A campanha “COMJOVEM Salva Vidas: Solidariedade que corre pelas veias” é uma iniciativa da NTC&Logística, em conjunto com a COMJOVEM, contou com o patrocínio da Autotrac e Mercedes-Benz e apoio da DBA&C Associados.

Confira a divulgação dos números da Campanha de 2019: