Flat Preloader Icon

Núcleos da COMJOVEM realizam visita técnica na Braspress

por | out 23, 2018 | Notícias, Outros

Fonte:
Chapéu:

A COMJOVEM, Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC, realizou na manhã do dia 17/10 mais uma atividade de grande interesse para seus participantes.

 

comjovem sindivapa

O grupo fez uma visita técnica à Braspress, empresa de transporte de encomendas expressas com matriz localizada em Guarulhos – São Paulo, e operação em todo o território nacional.

A visita teve a participação de integrantes dos núcleos da COMJOVEM do Sul de Santa Catarina, São Paulo, Vale do Paraíba e Joinville e serviu para a obtenção de novos conhecimentos para todos.

 

comjovem na baspress

Na Braspress, foram recebidos no auditório da empresa pelo  Sr. Urubatan Helou (Diretor Presidente da Braspress), Milton Petri, Diretor Vice- Presidente, Juliana Petri, Gerente Nacional de Automação, Tayguara Helou(Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Braspress) e Luiz Carlos Lopes (Diretor de Operações).

Em seguida o Diretor Presidente Sr. Urubatan apresentou a história da BRASPRESS, que há mais de 40 anos constrói uma história de inovação, profissionalismo em busca constante da excelência na prestação de serviços. Na sequência o Diretor Tayguara Helou dissertou sobre todo o complexo tecnológico, apresentando as ferramentas aplicadas em cada departamento que com maestria coloca a BRASPRESS como uma das gigantes mundiais do segmento, e com o diferencial que é orgulho “com capital 100%  brasileiro”. Discorreu também na apresentação das empresas do mesmo grupo da BRASPRESS: grupo H&P Empreendimentos e Participações formado também pelas empresas AEROPRESS Transportes Aéreos, BRASPRESS Transportes Internacional, BRASPRESS Argentina, Banco Urbano e BR Editora.

Os participantes puderam conhecer de perto o chamado “Planeta Azul”, que é o conjunto das instalações da matriz com tecnologia de ponta aplicada, de onde é comandado todo o funcionamento da empresa BRASPRESS (Matriz e Filiais), tais como:
 
SORTER (Sistema Automatizado de Classificação de Encomendas) da América Latina e do Hemisfério Sul na matriz, em Guarulhos (São Paulo), conhecido como Complexo Planeta Azul. Com 6,4 km de extensão, o sistema tem capacidade de classificação de 15 mil volumes/hora, com 16 linhas de entrada e 102 rampas de saída, o mega crossbelt sorter. 

Data Center – Construído com uma das mais avançadas tecnologias, e com o conceito de classificação TIER III, o Data Center da empresa foi projetado para suportar um gigantesco volume de tráfego de dados, garantindo 100% de disponibilidade. 

Central de Monitoramento – Central Nacional de Monitoramento e Gerenciamento de Riscos, instalada na matriz de São Paulo, coordena unidades localizadas em Campinas (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. O monitoramento é feito 100% dentro da empresa com rastreadores, sensores e atuadores em toda a frota, além de sistemas de cerca eletrônica, circuito interno de CFTV, seguranças altamente treinados e rastreamento 24 horas por dia por meio de sistemas via satélite e por radiocomunicação. 

CAMB (Centro de Atendimento ao Motorista Braspress) Basil de Barros:

 

Centro de atendimento onde o motorista faz diversos exames (controle da pressão arterial, medição de glicemia, bafômetro entre outros complementares) para ser liberado para realizar as viagens.

O CAMB conta com profissionais qualificados ( Medico do Trabalho, Psicóloga, Assistente Social e Enfermagem.

Simulador de direção com aplicação de telemetria para os motoristas: Simulador de direção, utilizado para treinar e testar as habilidades dos motoristas em diferentes situações e percursos.

 
Departamento Administrativo Central (RH, Contabilidade, Financeiro, Fiscal, Jurídico). 

A visita técnica na BRASPRESS foi de grande valia, por viabilizar mais uma atividade de conteúdo os membros da COMJOVEM.