Flat Preloader Icon

‘Compromisso do governo é com a liberdade econômica’, diz Bolsonaro

por | maio 3, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Em pronunciamento de cerca de 1 minuto de duração em rede nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro disse que assinou a medida provisória que garante liberdade econômica aos brasileiros. Em meio a gestos recentes de caráter intervencionista, como o apelo pela queda dos juros e a suspensão do reajuste do diesel, o presidente enfatizou: “O compromisso do meu governo é com a liberdade econômica”.

O presidente afirmou que a MP estabelece o livre mercado, restringe o papel do Estado no controle e na fiscalização da atividade econômica, permite o desenvolvimento da atividade econômica de baixo risco. Ele ressaltou que os empresários não terão restringida a liberdade de definir o preço dos produtos e serviços e terão tratamento igualitário pelos órgãos da administração.

Bolsonaro ressalvou que o caminho é longo, mas disse que ultrapassará as dificuldades iniciais que são “naturais na transição de governo, especialmente se as concepções políticas forem antagônicas”. Ele concluiu afirmando que estará atento para não decepcionar os brasileiros.